Prefeitura fará força-tarefa de 15 dias para reparos em calçadas, praças, recuperação de sinalização e plantio de flores
redacao@serraempauta.com
12.07.2021 - 09h31min
O Programa Luz, Cor e Flor, item que integra o plano de governo do prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), iniciou neste sábado (10), Centro Comunitário do bairro Belo Horizonte. A primeira força-tarefa para a realização de reparos em calçadas, praças, recuperação de sinalização, plantio de flores, poda de árvores, entre outros serviços acontecerá no Santa Fé, Vila Ipê, Canyon e Belo Horizonte, Zona Norte da cidade., até o dia 24 de julho.
A reunião de trabalho reuniu os presidentes das Associações dos Moradores de Bairros (Amobs), lideranças das comunidades, Adiló, a vice-prefeita Paula Ioris (PSDB), secretários e técnicos das secretarias que irão atuar diretamente no programa, que são Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, Cultura, Trânsito, Transportes e Mobilidade, Desenvolvimento Econômico, Codeca e Coordenadoria de Relações Comunitárias. Também estavam presentes os vereadores José Dambrós e Gilfredo de Camillis, ambos do PSB.
O encontro serviu para apresentar à comunidade o programa e alinhar questões operacionais dos reparos que serão feitos. O Bota-Fora, programa da Codeca que está sendo retomado, será realizado nesses bairros no dia 23 de julho seguindo o trajeto do ônibus. Nessa semana inicia a distribuição de flyers com informações mais detalhadas para os moradores.
As secretarias já estiveram na região e já mapearam o trabalho. O secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior, por exemplo, aponta que foi constatada a falta de cerca de 50 placas de sinalização que foram removidas ao longo do tempo.
"Essas placas serão recolocadas e vamos trabalhar com um material alternativo. Também vamos priorizar a sinalização nas áreas escolares", ilustrou.
Adiló ressaltou que ação mostrará que a administração está afinada e dividindo responsabilidades.
Já o secretário de Obras, Norberto Soletti (PTB), enfatizou que o programa demonstrará o resgate da valorização dos bairros.
"Depois de um período em que a comunidade não era nem recebida. É um resgate da valorização das lideranças comunitárias", complementou Soletti, ao se referir ao governo Daniel Guerra (sem partido).
A vice-prefeita Paula, que coordena o programa, explicou que o planejamento de cada ciclo é de 15 dias, mas que as datas poderão ser alteradas, porque há reparos que dependem do clima. Assim, o trabalho poderá demorar um pouco mais, mas será feito.
"Aos poucos vamos retomar a autoestima da nossa cidade, deixá-la mais agradável de se viver, melhorar as condições de cada localidade, com um trabalho alinhado e organizado entre as secretarias", finalizou.
Leia também:
Câmara homenageia presidente Bolsonaro com o Prêmio Caxias do Sul
Prefeitura de Caxias recebe aval para contratar médicos estrangeiros
Prefeito de Caxias protocola projeto de regularização fundiária urbana
Ex-governador José Ivo Sartori testa positivo para covid-19
Câmara de Caxias aprova criação de Frente Parlamentar para acompanhar a construção de novo lar de idosos
Tags: