Segundo a Brigada Militar, o crime foi cometido por três adolescentes. A vítima não corre risco de morte
redacao@serraempauta.com.br
01.04.2025 - 18h11min
Uma professora de inglês da Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi sofreu um ataque violento com golpes de faca na tarde desta terça-feira, dia 1º de abril, em Caxias do Sul. A Brigada Militar (BM) informou que atendeu uma ocorrência de lesão corporal por arma branca, e que segundo informações preliminares, três adolescentes, alunos da escola, teriam quebrado as câmeras de vigilância e, em seguida, agredido a professora.
Segundo a BM, a vítima foi rapidamente socorrida e encaminhada para atendimento médico, e não corre risco de morte.
Uma adolescente envolvida já foi apreendida. Seguem as buscas pelos demais jovens. As circunstâncias do fato serão apuradas pela Polícia Civil.
A violência chocou a comunidade escolar. A Secretaria da Educação decidiu suspender as aulas em todas as 82 escolas da rede municipal nesta quarta-feira (2). A medida foi tomada como forma de apoio à professora agredida e para acolher alunos e funcionários impactados pelo ocorrido.
O vice-prefeito Edson Néspolo (União Brasil) e a secretária da Educação, Marta Fattori, além da equipe Psicossocial e Cipave, estiveram na escola prestando solidariedade à professora e a toda a comunidade escolar.
O prefeito Adiló Didomenico (PSDB) também se manifestou prestando solidariedade e reafirmando que toda a estrutura de apoio psicológico e de segurança estão em atendimento. Ele acrescentou que recebeu um telefonema do governador Eduardo Leite (PSDB) prestando solidariedade e colocando o Estado à disposição para qualquer auxílio necessário.
O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) vai realizar um ato em solidariedade à escola João de Zorzi e em defesa da comunidade escolar nesta quarta (2), a partir das 9h, na Câmara de Vereadores, no Largo da Prefeitura, às 10h. Durante o ato, os profissionais da educação serão ouvidos sobre as dificuldades enfrentadas no cotidiano das escolas.
O Sindiserv publicou uma nota sobre a tentativa de homicídio sofrida pela professora.
"É com profunda tristeza que o Sindiserv lamenta a tentativa de homicídio registrada na tarde desta terça-feira, 01, contra uma professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental João de Zorzi em Caxias do Sul. Nos unimos aos familiares e à comunidade escolar na busca por justiça para que o crime seja esclarecido o mais rápido possível e que os responsáveis sejam punidos no rigor da lei. Logo ao saber dos fatos, o Sindicato se colocou à disposição da família da vítima e dos colegas de trabalho na busca pelo atendimento necessário ao caso", diz a nota.
Leia mais:
Porto de Arroio do Sal deve iniciar operações no início de 2030
ARTIGO - Um novo momento para a moda na Serra Gaúcha
Laboratório CPM inaugura sede em Caxias do Sul
Câmara de Caxias irá reivindicar revisão no sistema de pedágios
Colégio São Carlos realiza Feira de Livro de 8 a 11 de abril, em Caxias
Tags:
Polícia violência professora esfaqueada alunos Escola João de Zorzi Caxias do Sul