Mais de 6 mil livros foram vendidos nos três primeiros dias do evento
redacao@serraempauta.com
02.10.2023 - 15h21min
A Feira do Livro de Caxias do Sul recebeu mais de 28 mil leitores e apreciadores da cultura. De sexta-feira (29), dia da abertura, até o domingo, 1º de outubro, foram vendidos 6.667 livros. O primeiro final de semana que teve mais de 30 atrações que encantaram o público.
O destaque da feira foi o bate-papo com a criminóloga e escritora, Ilana Casoy, mediado pelo jornalista Marcelo Mugnol. A escritora interagiu com o público presente mesmo com o mau tempo do sábado (30). Ilana respondeu perguntas do público sobre seus livros e o processo de escrita, com acompanhamento de casos que chocaram o país, como o de Suzane von Richthofen e do casal Nardone.
"Não podemos demonizar o criminoso e nem santificar a vítima. Ambos são pessoas, o criminoso é um doente e a vítima é quem teve seu direito de viver violado", disse Ilana.
No domingo, a Praça Dante foi só risos, com o bate-papo Criador e Criatura, com chargista o Carlos Henrique Iotti e o ator Jonas Piccoli, que interpreta o Radicci no teatro. A mediação ficou por conta de Aline Zilli, que interpreta a Genoveva na peça que já teve mais de 200 apresentações em mais de 10 anos de palcos.
O chargista alegrou a plateia com as histórias do personagem mais amado de Caxias do Sul e quiçá, do mundo, que há 40 anos retrata os gringos da Serra.
"O Radicci é um pouco de todos nós. Nossos pais, tios avós, vizinhos, todo mundo é um pouco desse gringo", comentou Iotti.
Confira a programação completa da Feira do Livro no site.
Leia mais:
Restaurante de culinária senegalesa estreia em Caxias do Sul
Sindiserv de Caxias do Sul reivindica aumento de salário de 2,51%
Prefeitura de Caxias do Sul deixa limite de despesas com pessoal
EcoParque, em Caxias, recebeu atrações culturais neste fim de semana
Eleitos os 10 novos conselheiros tutelares de Caxias do Sul
Tags:
Praça Dante Alighieri primeiro fim de semana Feira do Livro Caxias do Sul registra 28 mil pessoas