Silvana Piroli pediu a Denise Pessôa participação na discussão do projeto que pretende reduzir jornada de servidores, pais de pessoa com deficiência
redacao@serraempauta.com
12.01.2022 - 17h52min
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) de Caxias do Sul, Silvana Piroli, e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Denise Pessôa (PT), estiveram reunidas nesta quarta-feira (12). Os representantes da entidade sindical ressaltaram o interesse em participar dos debates sobre as ações de prevenção contra a covid-19 para os funcionários municipais.
Silvana destacou a preocupação do sindicato em relação aos altos números de contaminação do funcionalismo pela covid-19 e salientou a necessidade da testagem em massa dos servidores públicos. Ressaltou que a testagem deve ser feita naqueles que têm contato com pessoas contaminadas, para que essas possam ser afastadas e não provoquem o fechamento de setores inteiros.
A presidente avaliou como importante o Legislativo desenvolver um protocolo que atenda aos servidores, preserve a saúde dos funcionários e colabore com o interesse da população.
Sobre o teletrabalho para os servidores, Silvana acenou favoravelmente, mas pontuou a necessidade de atender e preservar os direitos trabalhistas, mantendo o convívio em equipe para preservar a saúde mental dos servidores. Além disso, a presidente afirmou que, a partir dessa modalidade, os colaboradores acabam tendo que arcar com custos de luz, internet e outros materiais necessários.
Silvana também tratou sobre o projeto de lei complementar que pretende conceder a redução da carga horária ao servidor municipal, pai, mãe ou representante legal de pessoa com deficiência. O vereador Rafael Bueno (PDT) teve pedido de vistas de dois dias aprovado por unanimidade na sessão do dia 7 de dezembro do ano passado. A matéria deve retornar à pauta para segunda discussão e votação.
Leia também:
Festa da Uva 2022 divulga calendário dos Jogos Coloniais
Câmara de Caxias aprova definição de valores para o Fundo Municipal de Fomento à Reciclagem
Flores da Cunha e Bento Gonçalves somam prejuízos de R$ 84 milhões por conta da estiagem
Eduardo Leite testa positivo para covid-19 pela segunda vez
Prefeitura de Caxias alerta para aumento do número de casos da covid-19
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Denise Pessôa Silvana Piroli covid-19 redução de jornada pais pessoa com deficiência Caxias do Sul