Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Presidente do Sindiserv assume a coordenação do Dieese | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Presidente do Sindiserv assume a coordenação do Dieese | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Geral

Presidente do Sindiserv assume a coordenação do Dieese

Silvana Piroli foi empossada nesta segunda-feira

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
02.02.2021 - 17h34min

Gabriela Bento Alves/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O escritório regional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), no Rio Grande do Sul, passa a contar com a coordenação da caxiense Silvana Piroli, empossada na tarde desta segunda-feira (1º), como representante do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) de Caxias do Sul.

banner-cetec-serraempauta.png

Com expertise no movimento sindical e de trabalhadores, Silvana atuará de forma estratégica, assessorando na divulgação de dados e ampliando a disseminação de informações para a classe trabalhadora.

"O Dieese é um órgão que auxilia e baliza as negociações de trabalho. É preciso mostrar o quanto a falta de reposição da inflação, o aumento da cesta básica e condições precárias podem afetar a produtividade", explica a nova dirigente do Dieese.

Silvana entende que são necessárias ações conjuntas entre trabalhadores, empresas e sindicatos na busca de desenvolvimento do país.

"Se o governo apoia, oportuniza crescimento, as empresas se desenvolvem e os trabalhadores têm melhores condições", aposta.

Ao longo dos mais de 60 anos de história, o Dieese conquistou credibilidade e reconhecimento nacional e internacional como instituição que desenvolve pesquisa, assessoria e educação voltadas para os dirigentes e assessores das entidades sindicais e os trabalhadores. Graças a um trabalho que beneficia a toda a sociedade, é reconhecido como instituição de utilidade pública.

O Dieese possui 17 escritórios regionais, cerca de 50 subseções (unidades dentro de entidades sindicais) e atualmente dois observatórios do trabalho (divisões que funcionam dentro de prefeituras, governos estaduais, para subsidiar o poder público com pesquisas e análises).

Tags: