Onecimo Pauletti (MDB), estava internado na UTI desde o dia 18 de maio
redacao@serraempauta.com
08.06.2021 - 18h14min
O presidente da Câmara Municipal de Monte Belo do Sul, vereador Onecimo Pauletti (MDB), morreu na manhã desta terça-feira (8), por complicação da covid-19. Ele tinha 51 anos, e estava no quarto mandato. Atualmente, também presidia o Parlamento Regional da Serra Gaúcha. Ele estava internado desde o dia 18 de maio, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. Deu entrada dois dias antes.
Natural de Planalto/RS, Onecimo agricultor e residia em Monte Belo do Sul há 38 anos.
Ele deixa a esposa Margarete e os filhos Edson e Eduardo.
Em nota, o Legislativo de Monste Belo lamentou a morte de seu presidente.
"Com muito pesar, a Câmara Municipal de Vereadores de Monte Belo do Sul, comunica o falecimento do seu presidente Onecimo Pauletti, aos 51 anos de idade. Agradecemos a tantos que estão se demonstrando solidários com esta Casa e com nossa gente e esta mesma solidariedade queremos externar à família e a todos que gostavam deste nosso amigo", diz um trecho do comunicado.
O prefeito de Monte Belo, Adenir José Dallé (MDB), manifestou solidariedade a família e descreveu algumas características de Onecimo.
"Amigo Pauleti, companheiro de tantas lutas e conquistas. Era só chamar que estava sempre disponível, fosse para trabalhar, para se divertir, mas principalmente para lutar pelo bem da nossa Monte Belo. Era a voz do povo, porque era ali que sempre estava. Um incansável batalhador pela agricultura, um político nato e carismático, um amigo fiel. Partiu precocemente, ainda tinhas muito a fazer, muitos sonhos a realizar, mas o teu legado ficará eternizado em nossos corações e haveremos de honrar tudo o que fizestes em prol do desenvolvimento desta terra. Vá em paz. Que Deus te receba de braços abertos porque era assim que recebia a todos nós, quer em sua casa ou na roda de amigos. À família a nossa solidariedade nesse momento de dor. Obrigado por tudo meu eterno amigo e companheiro", escreveu em uma rede social.
Em forma de prestar luto, o presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Velocino Uez (PTB) decretou que a bandeira do Legislativo caxiense deve ficar a meio mastro até quarta-feira (9).
Uez lamentou a perda do parlamentar e amigo.
"Perdemos um grande líder político da nossa região. Quem conviveu com ele, sabe que conheceu um cidadão dedicado às reivindicações da população, seja do seu município ou da região. Onecimo foi uma dessas pessoas que por vezes deixou seu próprio trabalho para buscar através da política, o melhor para todos", afirmou.
O velório de Onecimo acontece a partir das 20h, na Capela Nossa Senhora do Rosário, Linha Armênio Alta, em Monte Belo do Sul. Já o enterro ocorre amanhã (9), às 14h, no cemitério da Linha Armênio Alta.
Leia também:
Vice-prefeita de Caxias recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19
Escritório de arquitetura apresenta diagnóstico preliminar do plano geral da Maesa, de Caxias
Comissão de Ética da Câmara de Caxias emite parecer sobre processo contra vereador Alexandre Bortoluz
Caxias do Sul inicia vacinação contra covid-19 para população em geral
Tags:
Luto morre vereador presidente Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul Onecimo Pauletti covid-19 coronavírus Monte Belo do Sul