Prefeito Adiló Didomenico conversou com os recicladores que depositam lixo reciclável em parte da via pública
andre.tajes@serraempauta.com
15.10.2021 - 18h41min
Um dia após o vereador Sandro Fantinel (Patriota) manifestar preocupação com o acúmulo de lixo reciclável na Rua Cristóforo Randon, na lateral do Estádio Centenário, o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), prometeu a recuperar a trafegabilidade de veículos e a construção de um pavilhão para abrigar os trabalhadores.
Na sessão desta quarta-feira (13), Fantinel ressaltou a importância do trabalho dos recicladores para a cidade, mas apontou a dificuldade da circulação de veículos devido a quantidade de material reciclado depositado no local e a quantidade de carroceiros que ocupam parte da via.
"Nada contra os carroceiros, pelo amor de Deus, a gente precisa deles para limpar a nossa cidade, para coletar o lixo, mas eu acredito que o poder público deveria, sim, tomar uma providência praticamente de imediato, antes que aconteça até algum acidente, porque, têm momentos do dia que eles tomam totalmente a rua e não dá para passar dois carros", disse o parlamentar.
Adiló e o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, estiveram nesta quinta (14), no local, conversando com os recicladores. Em um vídeo, Adiló comentou que o Executivo municipal está negociando uma área para a instalação dos trabalhadores.
"É intenção do poder público de fazer essa reorganização e liberar essa rua para a finalidade que ela foi construída. (...) Se está desorganizado é um problema que a gente vai procurar trabalhar em cima. Agora não podemos esquecer que são seres humanos que estão tirando o seu sustento através desse trabalho de reciclagem. Nós não faremos nenhum movimento que não seja através do diálogo, da construção e do consenso", reforçou o prefeito.
Segundo o secretário de Trânsito, a intenção é melhorar a condição do tráfego de veículos em uma das principais a Caxias.
Nesta sexta (15), a Codeca realizou um mutirão de limpeza para a retirada de lixo acumulado em parte da via e a roçada e limpeza de meios-fios.
Leia mais:
Celestino Oscar Loro é eleito presidente da CIC Caxias
Prefeitura de Caxias do Sul abre processo seletivo para estagiários
ARTIGO: O urgente enfrentamento da fome e da desigualdade
Vereadores sugerem criação de roteiros de cicloturismo em Caxias do Sul
Fundação Caxias empossa novo presidente
Tags:
Executivo cidade recicladores trânsito Cristóforo Randon Adiló Didomenico Caxias do Sul