Medida é para evitar a possibilidade de aglomerações
redacao@serraempauta.com
28.07.2020 - 09h56min
Na semana passada, a prefeitura de Garibaldi publicou um decreto com medidas mais restritivas para o combate ao coronavírus. O documento determinou o fechamento de espaços públicos, como praças, parques, banheiros, complexos esportivos, a Estação Ferroviária (foto), entre outros, para evitar a possibilidade de aglomerações.
A decisão aconteceu após a permanência da região na bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. A prefeitura cercou e sinalizou o entorno dos locais públicos com fita de isolamento, para impedir o acesso da população enquanto vigorar o decreto.
- Não gostamos de tomar essa decisão, de inibir o acesso a esses locais tão procurados pela nossa comunidade. Mas neste momento, diante do crescimento no número de casos, hospitalizações e até um óbito registrado neste final de semana, precisamos tomar medidas mais enfáticas para que as pessoas evitem aglomerações - explica o prefeito Antonio Cettolin (MDB).
A multa para as pessoas que descumprirem as medidas determinadas no decreto é de R$ 100.
No sábado (25), os postes e faixas de isolamento colocados ao redor do Ginásio Municipal de Esportes (foto) foram arrancados. A prefeitura reforça o pedido à comunidade que respeite a proibição ao acesso.
- Sabemos que todos já estão cansados desta situação e querem tentar seguir suas vidas dentro da normalidade, mas, neste momento, precisamos nos esforçar para respeitar o distanciamento. Pedimos que, por favor, respeitem a limitação nas praças e passem seu tempo livre em casa", reforma Cettolin.
Fotos: Priscila Pilletti/Divulgação.
Tags: