Representantes do administração participaram de um encontro que debateu a instalação da solução no Município
redacao@serraempauta.com.br
26.09.2024 - 09h38min
A Prefeitura de Flores da Cunha participou de reunião para tratar sobre o sistema antigranizo. A secretária de Agricultura, Deise Giotto, participou no encontro realizado na semana passada na sede do Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS), em Bento Gonçalves. A administração municipal busca ter uma solução no Município, por isso, já deu início às tratativas para implantar o sistema de proteção.
De acordo com uma análise da equipe técnica de meteorologia do Governo Estado, o sistema antigranizo diminui de tamanho e até elimina as pedras de gelo antes que atinjam as plantações. A tecnologia, considerada bem eficaz, já é realidade em diversos países, como a França, e também na região de Fraiburgo, em Santa Catarina.
Com o aval do Estado, os próximos passos consistem em reunir os dados dos municípios que desejam ter o sistema, além de apresentar o mapeamento com dados de custos de implantação e manutenção.
Na oportunidade, estiveram presentes o secretário estadual de Agricultura, Clair Kuhn, e o deputado estadual, Elton Weber. Participou do encontro uma comitiva de Flores e Nova Pádua e representantes de cidades da Região Metropolitana.
Uma nova reunião está prevista para outubro, em Porto Alegre.
Leia mais:
Ecofest Primavera ocorre neste sábado, em Caxias do Sul
Pórticos de pedágio da Serra recebem câmeras de monitoramento
Simecs, de Caxias, discute sustentabilidade e mudanças climáticas
Prefeitura de Caxias do Sul inicia a obra do Parque Automotivo, em Vila Seca
TV Câmara de Caxias divulga regras de debate com os candidatos a prefeito e vice
Tags:
Flores da Cunha agricultura Prefeitura de Flores da Cunha negocia instalação sistema antigranizo