Projeto contempla a ocupação de 13 mil m² do total de 53 mil m² do complexo histórico
redacao@serraempauta.com.br
25.03.2025 - 21h50min
A Prefeitura de Caxias do Sul anunciou nesta terça-feira (25), a suspensão do edital da licitação do mercado público no prédio histórico da Maesa. A abertura dos envelopes estava prevista para o dia 31 de março.
O vice-prefeito de Caxias do Sul, Edson Néspolo (União Brasil) esteve reunido com integrantes do governo e lideranças de várias áreas para tratar do assunto. Ao final do encontro ficou acordada a suspensão da licitação.
Com o cancelamento, a proposta da administração municipal irá passar por ajustes "importantes", diz a nota da Prefeitura.
O objeto da licitação é a concessão dos serviços e obras de restauro, reforma, gestão, operação, manutenção e conservação do mercado público. A concessionária que vencer a disputa deverá restaurar a área, inclusive passeios e espaços abertos, e implantar o mercado público, espaço de eventos e pontos de atividade comercial.
O projeto contempla a ocupação de 13 mil m² do total de 53 mil m² do complexo histórico.
Néspolo, responsável pelo tema na administração, destacou a necessidade de se ter cautela neste momento. As informações coletadas de possíveis investidores levam à revisão do edital.
"Outras logísticas terão que ser revistas no projeto de ocupação, como área de estacionamento, prédios internos além do mercado, ocupação por outras secretarias, transporte público e restrição à ocupação por possíveis concorrentes", ressalta o vice-prefeito.
Leia mais:
Moradias são interditadas após rachaduras em paredes, em Caxias
Duas noites de blues, jazz e arte em Flores da Cunha
PPP já modernizou 63% da iluminação pública de Caxias do Sul
Feira de antiguidades reúne relíquias cheias de história em Caxias do Sul
Samae vai discutir modernização da lei da Zona das Águas, em Caxias
Tags:
Geral revisão Prefeitura de Caxias suspende edital mercado público Maesa Caxias do Sul