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Prefeitura de Caxias subsidiou R$ 254 mil em passagens do transporte coletivo em maio

Valor garantiu mais de 192 mil passageiros transportados no período

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
09.06.2022 - 10h04min

André Tajes/Serra em Pauta
Foto Principal - Notícia

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade divulgou, na segunda-feira (6), os valores subsidiados, em maio, ao sistema de transporte coletivo público. Os recursos somaram R$ 254,2 mil, totalizando 192.055 passageiros transportados. Em relação a abril, houve aumentos de 57% e 14%, respectivamente. Além de mais passageiros, o valor subsidiado passou de R$ 0,75 para R$ 1,00 por passagem.

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Uma das altas mais representativas, de 139%, foi no subsídio para as pessoas em situação de vulnerabilidade. Foram beneficiados 9.589 passageiros, resultando em subsídio de R$ 52,7 mil. O cartão de pessoa física Caxias Urbano foi utilizado por 178.061 passageiros em maio, incremento de 11%. O subsídio alcançou valores de R$ 178 mil, assegurando tarifa de R$ 4,50. Os cartões carregados por créditos de vale-transporte não recebem subsídios.

O subsídio ainda permite aos moradores dos distritos o acesso ao transporte intramunicipal com o valor da tarifa técnica de R$ 5,50. A diferença em relação ao valor da tarifa, que chega a R$ 16,50 em Vila Oliva, é paga pelo poder público. Em maio, o subsídio beneficiou 4.405 pessoas, aumento de 16%, nos distritos de Loreto, Santa Lúcia do Piaí, Vila Oliva e Fazenda Souza. O valor subsidiado de R$ 23,4 mil foi 21% superior ao de abril.

As tarifas subsidiadas são de R$ 4,50 em horários de pico e de R$ 3,50 durante a vigência da tarifa verde, das 9h às 11h e das 14h às 16h, para pagamentos apenas com o cartão pessoa física Caxias Urbano. Para os demais usuários do sistema, com pagamento em dinheiro e vale-transporte, bem como para os residentes nos distritos atendidos pelo transporte coletivo, o valor é o da tarifa técnica, calculada em R$ 5,50. Os estudantes pagam R$ 2,75, equivalente a 50% da tarifa técnica.

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