Laudo técnico apontou a necessidade de demolição das residências que apresentaram rachaduras na terça-feira
redacao@serraempauta.com.br
27.03.2025 - 19h29min
A Prefeitura de Caxias do Sul segue auxiliando os moradores do Bairro São Luiz que tiveram suas casas condenadas após o aparecimento de fissuras e rachaduras na madrugada da última terça-feira (25). Nesta quinta (27), a Defesa Civil Municipal solicitou agilidade da Caixa Econômica Federal em relação às seguradoras, visto que os imóveis são financiados.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Armando da Silva, a conversa com a Superintendência do banco foi muito boa e alguns representantes das seguradoras já estiveram no local. Porém, ele disse que os moradores foram informados que o retorno sobre o seguro pode levar até 30 dias.
"Nos preocupa que os imóveis correm risco eminente de desabar. Agilizamos a questão do laudo técnico com os engenheiros (da Secretaria) de Obras, por determinação do prefeito Adiló Didomenico, que também sabemos que demora como vimos em outros casos semelhantes a este. E agora buscamos o entendimento da Caixa e das seguradoras para que possamos intervir, mas sem as famílias perderem seus direitos", diz o coordenador da Defesa Civil.
A demolição será feita pelas equipes do Município em acordo com os moradores. A hipótese de se retirar os pertences, levantada pelos moradores na manhã desta quinta, antes do processo de demolição, não foi autorizada pelos técnicos devido ao risco de desabamento dos prédios.
Leia mais:
Sindiserv de Caxias do Sul realiza ato por reajuste salarial
Meia Maratona de Caxias do Sul será dia 28 de setembro
Caxias do Sul Basquete perde para o Minas, líder da competição
Palestra aborda a relação entre marcas e influenciadores, em Caxias
Inscrições abertas para o Dia Mundial da Criatividade em Caxias do Sul
Tags:
Geral interditadas Prefeitura de Caxias agilidade Caixa Federal demolição sobrados Caxias do Sul