Prefeito Adiló Didomenico e vice Paula Ioris estiveram em reunião com o Banrisul nesta sexta, em Porto Alegre
redacao@serraempauta.com
21.06.2024 - 15h48min
O prefeito de Caxias do Su Adiló Didomenico e a vice-prefeita Paula Ioris estiveram na manhã desta sexta-feira (21) com integrantes da diretoria do Banrisul, em Porto Alegre, para tratar sobre a transferência de uma área que será utilizada para a construção de pavilhões os recicladores da Cristóforo Randon.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
Na oportunidade, foi discutida a viabilidade de transferência da área decretada de utilidade pública pelo Município. O Banrisul é o credor da massa falida de Challenger Soccer, proprietária registral da área. Ficou definido que será formalizado um termo, delimitando as obrigações de cada parte entre o Município e o banco.
"É mais um passo importante, com vários encaminhamos já definidos na questão da regularização daquela área. O assunto deverá avançar ainda mais nos próximos dias", disse prefeito, após o encontro.
A área de 2.593 m² receberá a construção de cinco pavilhões, e fica no cruzamento entre as ruas Dom João Batista Scalabrini e Cristóforo Randon, nos fundos do campo suplementar do Caxias. Cada pavilhão terá cerca de 200 metros quadrados, com banheiros e vestiários e paredes contra incêndios.
O projeto dos pavilhões foi desenvolvido pela SER Caxias, que prevê um investimento na ordem de R$ 2,5 milhões.
Com a disponibilização da nova estrutura, serão asseguradas as condições para liberar totalmente a Rua Cristóforo Randon para circulação de veículos e pedestres, iniciativa crucial para a revitalização da área.
Leia mais:
Envase Brasil, de Bento Gonçalves, anuncia data da edição de 2026
Eletric Move, de Caxias do Sul, é aprovada em edital de patrocínio do Sebrae Nacional
Celebração de 134 anos de Caxias do Sul reúne 2 mil pessoas na Praça Dante
Previsão do tempo para Caxias do Sul indica pancadas de chuva nesta sexta
Assinada ordem de início para construção de 227 casas no Campos da Serra, em Caxias
Tags:
Transferência Prefeitura de Caxias do Sul negocia área pavilhões recicladores Cristóforo Randon Caxias do Sul