Primeira medida foi a composição de um grupo de trabalho para analisar propostas e questões legais
redacao@serraempauta.com
29.04.2021 - 17h05min
O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB) conduziu, na manhã desta quinta (29), a primeira reunião de trabalho para os encaminhamentos da elaboração de propostas visando o projeto de reestruturação administrativa e previdenciária. O encontro serviu para definir o grupo de trabalho e os primeiros passos do processo. O projeto terá de ser discutido e votado pela Câmara de Vereadores.
O grupo técnico responsável pelos estudos demandados pelo governo tem representantes das secretarias de Recursos Humanos e Logística, Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos, Procuradoria-Geral do Município e Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam). Também haverá representação do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv), que será convidado a participar.
De acordo com o prefeito, a reestruturação administrativa e previdenciária é um problema antigo, cuja solução não pode ser mais postergada. Ele assinalou que as propostas devem ser orientadas pela serenidade e amplo diálogo de forma a assegurar que sejam contemplados os interesses dos setores envolvidos, como poder público e servidores, mas principalmente dos contribuintes, que sustentam o serviço público por meio do pagamento de taxas e impostos.
"A solução precisa ser construída de forma coletiva para o bem de todos", orientou.
Leia também:
Prefeito de Caxias terá orçamento de R$ 11,7 bilhões para administrar em quatro anos
Protocolado projeto que torna os serviços educacionais como atividade essencial, em Caxias
Vice-prefeita de Caxias do Sul testa positivo para a covid-19
Rede municipal de ensino de Caxias retoma aulas presenciais segunda-feira
Tags:
Executivo Prefeitura de Caxias Adiló Didomenico reforma reestruturação administrativa previdenciária Caxias do Sul