Deslizamento de terra soterrou quatro residências no distrito
redacao@serraempauta.com
02.05.2024 - 11h12min
A Prefeitura de Caxias do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (2), que oito pessoas estão desaparecidas e quatro casas foram soterradas no Distrito de Galópolis. Uma das pessoas - uma mulher foi levada pelas águas. As informações ainda são extraoficiais repassados por Bombeiros para a Defesa Civil do Município.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
O Corpo de Bombeiros trabalha no auxílio de famílias que estão em áreas de risco. O grande volume de chuva tem provocado deslizamentos de terra na área urbana e no interior.
O Executivo municipal realizou no início da manhã uma reunião do Gabinete de Crise, juntamente autoridades das forças de segurança e representantes do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe) se uniu ao grupo de trabalho, que discute medidas para amenizar a situação.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está na entrada do Bairro Santa Corona, bloqueando a passagem de veículos de curiosos para que não se desloquem para Galópolis.
A Prefeitura de Caxias também reforça o pedido para que os caxienses evitam circular pela cidade, se não houver necessidade, e que permaneçam em suas residências com segurança.
Leia mais:
Represa de Caxias tem "risco severo" de ruptura e Prefeitura inicia evacuação da área
Rio Grande do Sul registra 10 mortos devido a temporal
Governador do RS projeta desastre pior do que em 2023
Deslizamento de terra provoca o rompimento de adutora do Marrecas, em Caxias
Desmoronamento atinge cabeceira da ponte Ernesto Dornelles, em Veranópolis
Tags:
Chuva Prefeitura de Caxias do Sul informa oito pessoas desaparecidas Galópolis Caxias do Sul