Secretário de Trânsito Alfonso Willenbring também solicitou autorização para realizar obras de manutenção na ERS-122
redacao@serraempauta.com
05.10.2020 - 15h24min
O secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Caxias do Sul, Alfonso Willenbring, entregou ao diretor de Operação Rodoviária do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Sandro Wagner Vaz, a lei sancionada pelo prefeito de Caxias, Flávio Cassina (PTB), que autoriza a municipalização da ERS-230, a Avenida Rio Branco, em Ana Rech. Participaram da agenda o deputado estadual Neri, o Carteiro (Solidariedade) e a vereadora Tatiane Frizzo (PSDB).
A municipalização do trecho de aproximadamente 3km entre o centro urbano de Ana Rech e a BR-116 tem como objetivo acelerar os processos de recuperação e sinalização da via, além da instalação de uma ciclofaixa que irá beneficiar os moradores locais e também promover o lazer e o turismo na região. O projeto também visa auxiliar no processo de instalação da EPI Ana Rech que pretende otimizar o serviço de transporte coletivo na região. A municipalização precisa ser aprovação da Assembleia Legislativa.
Manutenção da RS-122
Willenbring também solicitou ao Daer a assinatura de um termo de cooperação entre o Estado e o município para a manutenção da RS-122, entre Caxias do Sul e Farroupilha. O secretário pede a autorização para realizar a roçada e a sinalização da rodovia no trecho entre o Viaduto do Torto e o Shopping Iguatemi. O Daer vai analisar a solicitação.
Tags:
Infraestrutura Neri, o Carteiro Tatiane Frizzo Alfonso Willenbring, municipalização ERS-230 Ana Rech Caxias do Sul