Alternativas foram analisadas em reunião nos pavilhões da Festa da Uva
redacao@serraempauta.com
21.02.2022 - 15h41min
O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB) e o secretário da Habitação do Estado, José Stédile (PSB), trataram no sábado (19), sobre a formulação de um plano habitacional diferenciado no Município. O encontro ocorreu no estande da Prefeitura de Caxias do Sul no Centro de Eventos da Festa da Uva.
Stédile, acompanhado da titular da Diretoria de Regularização, Patrícia Gomes, e do assessor Pedro Pedroso, ex-prefeito de Farroupilha, explicou que recebeu orientação do governador para formatar um projeto, em conjunto com a Prefeitura, para encontrar a melhor solução para atender demandas habitacionais da cidade.
Dentre as alternativas possíveis estão a construção de casas ou apartamentos, indenização das famílias que hoje residem em áreas de risco e a compra de imóveis urbanizados.
De acordo com o secretário da Habitação de Caxias do Sul, Carlos Giovani Fontana, o Executivo tem condições de atender a qualquer uma das possibilidades.
Foi estabelecido prazo de 10 a 15 dias para que as equipes técnicas da habitação do Estado e do Município se reúnam para construir a melhor solução. Com o projeto elaborado, os dois entes firmarão convênio para que seja possível acessar recursos do Estado que estarão disponíveis a partir de maio em uma segunda janela de liberação de verbas por meio do programa Avançar, que contempla a habitação com mais de R$ 54 milhões.
Leia também:
Desfile cênico musical reúne 12 mil pessoas na Sinimbu
Ponto de vacinação aplica 238 doses no primeiro final de semana da Festa da Uva
Ministro do TCU defende governança como ferramenta para qualificar serviço público
Receptivo da Festa da Uva recebe qualificação
Festa da Uva recebe 47 mil visitantes no primeiro final de semana
Tags:
Executivo Prefeitura de Caxias Estado plano habitacional habitação Adiló Didomenico Secretaria da Habitação Carlos Giovani Fontana Caxias do Sul