Projeto foi protocolado na Câmara de Vereadores, na terça-feira (8)
redacao@serraempauta.com
10.09.2020 - 09h55min
A prefeitura de Caxias do Sul protocolou um projeto de lei para auxiliar as empresas de transporte escolar municipal durante a pandemia. A proposta é do vereador Paulo Périco (MDB), que encaminhou uma indicação ao Executivo.
A matéria propõe a antecipação parcial do pagamento às empresas contratadas por este serviço pelo município. O intuito é efetuar o repasse financeiro, de forma retroativa desde o início da suspensão do ensino presencial, de até cinco viagens de cada roteiro o que corresponderia, em média, a 25% do valor mensal. A medida é para evitar o colapso do setor antes do retorno às aulas.
Os recursos adiantados seriam abatidos dos valores a serem pagos aos prestadores a partir do retorno das atividades integrais, sendo descontado no mesmo número das parcelas recebidas.
Périco lembra que as empresas de transporte escolar estão paradas desde a suspensão das aulas, em 19 de março, e já são quase 180 dias sem trabalho.
- Esta medida tenta evitar a quebra das empresas antes do retorno pleno das atividades, o que traria muitas dificuldades, não só para o empresário, mas também para o município que não teria como oferecer o serviço aos pais e estudantes – diz Périco.
Foto: Pedro Rosano/Divulgação.
Tags: