Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Prefeitura de Caxias do Sul decreta luto oficial pela morte de ex-presidente da Câmara de Vereadores | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Prefeitura de Caxias do Sul decreta luto oficial pela morte de ex-presidente da Câmara de Vereadores | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Luto

Prefeitura de Caxias do Sul decreta luto oficial pela morte de ex-presidente da Câmara de Vereadores

Empresário Ovídio Deitos, 80 anos, morreu na manhã desta segunda-feira

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
08.03.2021 - 14h01min

Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco/BD/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), decretou luto de três dias pela morte de Ovídio Deitos, ocorrida na manhã desta segunda-feira (8). As bandeiras localizadas no Centro Administrativo também foram colocadas à meia-haste para homenagear Deitos.

banner-cetec-serraempauta.png

Leia mais:
Morre ex-presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Ao lamentar a morte, Adiló destacou a trajetória de Deitos.

"Caxias perde um grande empresário. Caxias deve muito a área de urbanização à liderança e capacidade do Ovídio. Perco um grande amigo, tínhamos uma relação de extrema confiança. Além de ser um político íntegro, líder nato, que marcou época e deixou um legado por onde passou. Lamentamos muito e a cidade perde mais um de seus baluartes da economia", lamentou Adiló.

O presidente da Câmara, vereador Velocino Uez (PTB), lembrou que durante a presidência de Deitos criou o setor de taquigrafia do Legislativo. Ressaltou ainda a capacidade de trabalho do empresário que ajudou milhares de caxienses a comprar seus terrenos por um preço mais acessível.

"É um perda grande para Caxias. Ele sempre foi muito preocupado com as pessoas mais vulneráveis da cidade. Ajudou a regularizar loteamentos para o cidadão ter o seu próprio terreno. Perdemos uma pessoa extremamente humana", disse Uez.

O ex-prefeito Pepe Vargas (PT), também lamentou a morte de Deitos.

"Perco um amigo que sempre lutou por justiça social, que pensava um Brasil com soberania, que trabalhava por uma Caxias do Sul com oportunidades para todas as pessoas. Pessoa rara, gentil, bondosa, que se doava às causas da comunidade. Católico fervoroso, sério e reservado, quem teve o privilégio de privar da sua amizade sabe o quanto era alegre, espirituoso, sempre renovando seu repertório de anedotas de bom gosto. Caxias perde uma grande liderança, que nos deixa um legado de realizações. Agora descansará em paz", escreveu Pepe.

Leia também:
Câmara de Caxias promove live sobre o Dia Internacional da Mulher
Inscrições para crianças de zero a 3 anos iniciam nesta segunda, em Caxias
Quatro UBSs de Caxias do Sul passam a funcionar exclusivamente como locais de vacinação

Idosos de 80 anos ou mais recebem a segunda dose da vacina contra o coronavírus na próxima semana em Caxias

Tags:

Luto Câmara de Vereadores morre ex-vereador Ovídio Deitos luto oficial Adiló Didomenico Caxias do Sul