Adiló Didomenico está na expectativa de que a cidade recebe algum lote da vacina contra a covid-19
redacao@serraempauta.com
14.01.2021 - 19h02min
O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, a vice-prefeita, Paula Ioris, ambos do PSDB, e a secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi, participaram de uma reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre a vacinação contra a covid-19. O encontro foi promovido pela Frente Nacional de Prefeitos.
Na oportunidade, segunda a Prefeitura, Pazuello, anunciou que o início da vacinação contra a covid-19 está previsto para a próxima quarta-feira (20), às 10h, em todo o país. O primeiro grupo a ser imunizado será composto por profissionais da saúde e idosos em casas asilares.
Segundo o ministro, haverá distribuição de 2 milhões de doses da Astrazeneca e 6 milhões da Coronavac para os estados, totalizando 8 milhões de doses para o mês de janeiro.
"O ministério (da Saúde) não abrirá mão de nenhuma vacina desde que liberadas e autorizadas pela Anvisa", disse o ministro.
Na pauta da reunião, que contou com a participação de mais de 130 prefeitos de cidades de todo o país, foi abordada a estratégia de imunização em todo o território nacional, a pactuação do calendário de imunização (contemplado por fases), aquisição e distribuição de insumos como agulhas e seringas e a competência dos municípios em relação ao plano de execução da imunização.
Adiló salientou que a reunião foi “extremamente produtiva e com grandes avanços em relação ao calendário e à logística de vacinação”. O prefeito disse ainda que está com expectativa de que Caxias do Sul possa receber algum lote de vacinas já na semana que vem.
Tags:
Executivo reunião prefeitos Adiló Didomenico ministro da Saúde Eduardo Pazuello vacinação covid-19