Informações sobre serviços públicos podem ser consultadas em Português, Francês, Espanhol e Inglês
redacao@serraempauta.com
01.06.2022 - 11h50min
A Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social lançou nesta semana a cartilha on-line de serviços públicos para imigrantes. O guia, disponibilizado em quatro idiomas (Português, Francês, Espanhol e Inglês), contém instruções de utilização, endereços e outras informações úteis sobre serviços públicos oferecidos.
A iniciativa é parte do conjunto de boas práticas em políticas migratórias executadas pela Coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnica e Racial em conjunto com o Centro de Informações ao Imigrante (CIAI), espaço voltado ao atendimento de imigrantes, de iniciativa da Prefeitura de Caxias do Sul em parceria com um conjunto de instituições civis, presta informações e suporte aos imigrantes, reduzindo, as questões relacionadas a regularização migratória, bem como direcionamento aos demais serviços oferecidos pelo Município.
"Esta é mais uma ação que tem como objetivo garantir aos imigrantes o acesso às políticas públicas e serviços públicos existentes, para que possam ser integrados socioeconomicamente no Município", comenta Suely Rech, diretora de Proteção Social da Prefeitura de Caxias.
No último ano, o trabalho da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnica e Racial, foi reconhecido com o selo MigraCidades, em virtude das ações e políticas implementadas para o bem-estar das pessoas migrantes e das comunidades de acolhida.
A cartilha pode ser acessada no endereço https://caxias.rs.gov.br/servicos/seguranca-publica/diretoria-de-protecao-social/centro-de-informacoes-ao-imigrante-ciai.
Leia também:
Sindicomerciários de Caxias recebe homenagem pelos 90 anos
Escritora caxiense Alessandra Rech lança sexto livro da carreira
Caxias do Sul terá Dia Livre de Impostos em lojas nesta quinta-feira
Caxias soma 694 focos do mosquito da dengue
CredCaxias inicia segunda fase com aumento de crédito
Tags:
Executivo Prefeitura de Caxias disponibiliza cartilha on-line informativa serviços públicos imigrantes quatro idiomas Caxias do Sul