Siga nossas redes sociais
Logotipo - Prefeitura de Caxias devolve 25 centros comunitários para associações de moradores | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Prefeitura de Caxias devolve 25 centros comunitários para associações de moradores | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Executivo

Prefeitura de Caxias devolve 25 centros comunitários para associações de moradores

Adiló Didomenico ressaltou a importância de entregar os espaços para as comunidades

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

João Pedro Bressan/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB) participou, nesta quarta-feira (12), da entrega de 25 termos de cessão de uso a associações de moradores (Amobs) que foram retiradas de suas sedes no Governo Daniel Guerra, em 2017. O ato de entrega contou com a presença do ex-prefeito Flávio Cassina (PTB), do ex-vice-prefeito Elói Frizzo (PSB), da presidente da Câmara de Vereadores, Denise Pessôa (PT); e do titular da Coordenadoria de Relações Comunitárias, José Oltramari.

A documentação foi entregue para os presidentes das Amobs Alvorada, Belo Horizonte, Condomínio Vale da Esperança, Jardim Adorado, Jardim Eldorado, Jardim Itália, Jardim Oriental, Kaiser, Loteamento Brandalise, Loteamento Jardim Iracema, Loteamento Milenium, Loteamento Morada do Sol, Loteamento Parque das Rosas, Loteamento Parque dos Vinhedos, Loteamento Bom Pastor 2, Loteamento Mariani, Loteamento São Pedro, Loteamento São Salvador, Madureira, Rio Branco, Santos Dumont, São Caetano, Tijuca, Vila do Rosário 2 e Vila Gauchinha.

O presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter, enfatizou a importância da prática adotada pela administração.

"Uma associação de moradores precisa ter seu espaço. Um centro comunitário para os moradores do bairro tem diversas finalidades: é para o Clube de Mães, para um velório, para o almoço e jantar, é para a comunidade", destacou o líder comunitário, que ainda agradeceu o chefe do Executivo por dar continuidade e atenção aos movimentos comunitários e sociais.

Os imóveis devolvidos tiveram início em 2020, quando a Procuradoria-Geral do Município do Governo Cassina encaminhou um mutirão de conciliação para barrar os processos judiciais de reintegração de posse. Após, as entidades, junto do Município, conseguiram a regularização destes espaços.

Após fazer a entrega dos documentos, Adiló ressaltou a relevância do ato.

"Em 2020, as ações de Cassina e do vice, Elói Frizzo, mostraram esforço pelo movimento comunitário. Os centros são necessários à população. Nosso dever é devolver esses locais para quem entende, a quem cuidou e preservou por anos. Vamos fazer de tudo para seguir ajudando o movimento. Estamos de portas abertas sempre", destacou o prefeito, que ainda parabenizou os envolvidos na ação social.

No total, são 52 processos, dos quais 32 já concluídos e com cessões de uso repassadas às entidades. Os demais processos, que também envolvem clubes de mães, estão em tramitação no Executivo.

Os primeiros sete termos de cessão de uso foram entregues pelo ex-prefeuto Cassina (PTB). São eles, Santa Fé, Vila Seca, São Gabriel, Vila Ipê, Flor da Serra, Associação Caxiense de Apicultores (Ascap) e Clube de Mães Santa Rita de Cássia (Desvio Rizzo).

Leia também:
Apresentação dos trajes do trio da Fecouva será nesta sexta-feira
Felipe Gremelmaier considera retrocesso redução de educação física nas escolas estaduais
Vigilância Ambiental Saúde realiza ação de conscientização contra a dengue no Cruzeiro, em Caxias
Presidentes da Câmara e Sindiserv tratam sobre prevenção contra a covid-19 para servidores municipais
Festa da Uva 2022 divulga calendário dos Jogos Coloniais

Tags:

Executivo Prefeitura de Caxias do Sul Adiló Didomenico devolução centros comunitários Amobs Flávio Cassina Elói Frizzo Caxias do Sul