Administração municipal reforça que projeto está sendo desenvolvido em observância à legislação
redacao@serraempauta.com
06.03.2023 - 23h40min
A Secretaria de Parcerias Estratégicas anunciou neste segunda-feira (6), as duas datas para a realização das audiências públicas em que a população poderá contribuir com sugestões ou buscar esclarecimentos sobre a proposta do governo do prefeito de Caxias, Adiló Didomenico (PSDB) do modelo de ocupação do prédio da Maesa. As reuniões estão marcadas para os dias 29 de março e 14 de abril.
Neste momento, está aberto um período de 60 dias - a lei exige 30 - para a consulta pública ao projeto, que está disponível no site da Prefeitura. É possível a qualquer cidadão conhecer a proposta e encaminhar sugestões, por meio de um formulário.
A consulta pública se encerra ao final de abril. Uma vez esgotado esse prazo de debate, o projeto receberá sua formatação final e será submetido à apreciação do Tribunal de Contas do Estado. Com o aval deste órgão será proposta uma lei autorizativa, assim como providenciadas eventuais alterações legais necessárias para o andamento do processo de ocupação da Maesa.
Diante do anúncio de que a União das Associações de Bairros (UAB) de Caxias deve ingressar com ação no Ministério Público em defesa da execução da proposta original de ocupação do prédio da Maesa, o Escritório de Parcerias Estratégicas esclarece que o projeto de ocupação está sendo desenvolvido em observância à legislação aplicável.
Segundo a administração municipal, o projeto atual é fruto de amplos estudos que avaliaram cenários e viabilidade. A proposta aponta para uma parceria público-privada que permitirá uma ocupação gradual e sustentável do complexo em até 12 anos. São premissas do projeto o acesso gratuito, espaços culturais, instalação de órgãos da administração pública, centro de eventos, mercado público e sustentabilidade econômico-financeira.
Para conhecer o projeto e participar da consulta pública, acesse o link.
Leia mais:
MPRS e MPF ajuízam ações por declarações de vereador de Caxias
Prefeito de Caxias diz que discurso de Sandro Fantinel foi uma “infelicidade”
Cerca de 6 mil alunos recebem duas refeições por turno em Caxias
UAB aprova encaminhamento jurídico em defesa da Maesa em Caxias
Mais de 15 mil pessoas na Festa das Colheitas em Caxias
Tags:
Proposta de ocupação Prefeitura de Caxias anuncia datas audiências públicas ocupação Maesa Caxias do Sul