Ato pode gerar riscos à população e comprometer recursos para reforma estrutural da estrutura
redacao@serraempauta.com.br
13.02.2025 - 17h45min
A Prefeitura de Caxias alerta a população sobre os riscos da remoção indevida das defensas de segurança instaladas preventivamente sobre a ponte das ruas João Batista Tissot e Ângelo Basso, em Galópolis. A retirada desses dispositivos compromete a segurança no local, além de ser uma ação ilegal e passível de penalidades.
A ponte foi uma das estruturas danificadas pelas chuvas de maio do ano passado e integra o levantamento de danos encaminhado ao Governo Federal para liberação de recursos destinados à sua reforma.
Nesta quarta-feira (12), equipes da Secretaria de Obras instalaram novos equipamentos de bloqueios no local em reposta a remoção dos anteriores.
O secretário de Obras, Lucas Suzin (PRD), pede a compreensão da comunidade e ressalta que a administração já está com o projeto em andamento para o conserto da ponte.
"Em breve, concluiremos esta etapa e encaminharemos o objeto para a contratação, garantindo que os recursos sejam aplicados corretamente", destaca Suzin.
Como rota alternativa, a Secretaria de Obras recomenda o uso da Rua José Casa para deslocamento entre as regiões afetadas.
A administração municipal relembra que, no ano passado, um incidente semelhante ocorreu na Estrada Claudino Antônio da Costa, na ponte que liga Santa Lúcia do Piaí, onde ocorreu a remoção de barreiras preventivas, resultando no colapso da estrutura. Esse ato comprometeu a reforma em andamento e prolongou a interdição do local.
Diante disso, a Prefeitura reforça a importância da colaboração da população para evitar riscos e garantir que as obras necessárias sejam concluídas dentro do prazo.
Leia mais:
Fiscalização interdita 19 câmaras de bronzeamento artificial em Caxias
Simecs realiza palestra sobre cenários e desafios no mercado global
Caxias Basquete perde para o Brasília, terceiro colocado do NBB
Curta-metragem Pés de Rato estreia dia 19 de fevereiro, em Caxias do Sul
Prefeitura de Caxias arrecada quase R$ 160 milhões com IPTU em cota única
Tags:
Geral segurança Prefeitura de Caxias alerta remoção defensas ponte Galópolis Caxias do Sul