Projeto propõe aumento de 5,06% também para CCs, secretários adjuntos, servidores CLT, aposentados, entre outros
redacao@serraempauta.com.br
16.04.2025 - 11h16min
A Prefeitura de Bento Gonçalves protocolou nesta terça-feira (15) na Câmara de Vereadores o projeto de lei para o reajuste do salário dos servidores públicos municipais. O índice apresentado é de 5,06%, percentual calculado conforme o IPCA acumulado de março de 2024 até fevereiro de 2025.
A revisão vale sobre a remuneração de todos os servidores e professores municipais efetivos, cargos em comissão (CCs), secretários adjuntos, aos servidores regidos pela CLT, aos contratados temporariamente, conselheiros tutelares e aposentados.
Ficam excluídos da proposta de reajuste, o prefeito, vice-prefeito, secretários, procurador-geral do Município e diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb).
"Bento vai ser a primeira cidade de médio e grande porte que está encaminhando um reajuste mesmo com todas as dificuldades que os municípios passam. Sabemos as dificuldades e os desafios a vencer, mas fica o compromisso de degrau em degrau irmos realizando essa valorização do servidor", destacou o prefeito Diogo Siqueira (PSDB).
O projeto irá tramitar e após irá para votação no plenário do Legislativo. Se aprovado, o pagamento está previsto a partir do mês de maio.
Leia mais:
Grupo Bigfer anuncia novo centro de logística em Farroupilha
Prefeitura de Caxias lança edital da PPP da Educação Infantil nesta terça
UBS Esplanada é reaberta com estrutura ampliada em Caxias
Círculo Saúde investe em novo Centro de Cardiologia, em Caxias do Sul
Filial de Caxias do Sul do Grupo Açotubo fatura R$ 65 milhões
Tags:
Bento Gonçalves funcionalismo Prefeitura de Bento protocola reajuste servidores CCs