Prefeito Diogo Siqueira assinou decreto com outras medidas para manutenção da atividade econômica durante a pandemia do coronavírus
redacao@serraempauta.com
05.03.2021 - 14h08min
O Prefeitura de Bento Gonçalves publicou nesta sexta-feira (5), um decreto com alterações no prazo de vencimento do IPTU, e algumas taxas municipais. As medidas foram tomadas para manter a atividade econômica do município e aliviar o bolso do contribuinte devido a pandemia do coronavírus. O prefeito Diogo Siqueira (PSDB) e o vice Amarildo Lucatelli (PP), apresentaram as mudanças para os vereadores em uma reunião virtual nesta quinta-feira (4). O presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Pasqualotto (PP), acompanhou a reunião no gabinete do prefeito.
A secretária de Finanças, Elisiane Schenatto, disse que foi realizado um estudo para o planejamento das melhores datas para a prorrogação dos tributos para auxiliar o cidadão neste momento.
Os vereadores demonstraram preocupação com os diversos setores econômicos em virtude dos decretos municipais, e também com a saúde da população.
"Nós estamos à disposição para auxiliar o poder público na gestão dessa pandemia e buscar soluções que beneficiem a população", destacou Pasqualotto (PP).
Diogo aproveitou para agradecer os vereadores pelo apoio e aprovação do projeto de lei que vai disponibilizar R$ 1 milhão para compra de vacinas.
"Agradecemos esse trabalho conjunto realizado por Bento Gonçalves. Nosso objetivo é buscar o entendimento sobre ações que possam ser importantes nesse momento crítico da pandemia, em que os setores (econômicos) precisaram parar novamente", disse o prefeito.
Confira as medidas adotadas.
Alteração do prazo do vencimento do IPTU
:: 14 de maio para o pagamento com desconto e para a 1ª parcela, caso opte pelo parcelamento;
:: 14 de julho pagamento da 2ª parcela;
:: 14 de setembro para pagamento da 3ª parcela;
:: 16 de novembro para pagamento da 4ª parcela.
As taxas, a vencer contadas da publicação deste decreto e abaixo relacionadas, poderão ser pagas até dia 30 de maio de 2021
:: Expediente por Serviços Públicos (TESP);
:: Licenciamento Ambiental (TLA);
:: Licença e Fiscalização para a Execução de Obras (TLFEO).
Alteração do prazo de vencimento das parcelas do ISS
:: ISS Fixo. Parcelas de 30 de março de 2020 têm vencimento 30 de abril de 2021;
:: ISS Variável. Parcelas de 20 de março têm seu vencimento 20 de abril.
Leia também:
Comissão da Assembleia trata sobre o planejamento da vacinação no Estado
Deputado estadual solicita recursos e equipamentos para atendimento à covid-19 em Caxias
Ex-secretária do Governo Daniel Guerra protesta contra bandeira preta, em Caxias
Caxias do Sul amplia medidas de restrição para conter avanço da covid-19
Tags: