Últimas notícias de Caxias do Sul

Logotipo - Prefeitura de Bento assina termo de interesse na adoção de modelo de escola cívico-militar | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Prefeitura de Bento assina termo de interesse na adoção de modelo de escola cívico-militar | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Executivo

Prefeitura de Bento assina termo de interesse na adoção de modelo de escola cívico-militar

Prefeito Diogo Siqueira e a secretária de Educação, Adriane Zorzi, indicaram a Escola Professora Maria Borges Frota

Colunista - Redação

Redação

redacao@serraempauta.com
18.02.2021 - 16h56min

Emanuele Nicola/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira (PSDB) e a secretária de Educação, Adriane Zorzi, assinaram nesta terça-feira (17), o termo de interesse na adesão ao Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares. Na oportunidade receberam o assessor do deputado estadual, Luciano Zucco (PSL), Marcelo Viana. O vice-prefeito, Amarildo Lucatelli (PP), participou da oficialização.

banner-cetec-serraempauta.png

Para participar do programa, as escolas devem ter entre 501 a 1 mil matrículas nos anos finais do ensino fundamental e médio; atender aos turnos matutino e/ou vespertino; ter alunos em situação de vulnerabilidade social. O modelo cívico-militar é diferente do modelo das escolas militares mantidas pelas Forças Armadas.

A Secretaria de Educação continua responsável pelo currículo escolar e caberia aos militares a atuação como monitores na organização cívica do espaço escolar.

A secretária de Educação, Adriane Zorzi ressaltou que o município indicou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Borges Frota, localizada no Zatt, para adoção do modelo. O espaço hoje conta com 680 alunos, distribuídos em 40 turmas, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, e quatro turmas no turno da noite na Educação de Jovens e Adultos (EJA), contando com 60 professores.

Tags:

Executivo Prefeitura de Bento Gonçalves Diogo Siqueira interesse escola cívico-militar Bento Gonçalves