César Ulian garantiu que entre 10 e 12 cargos serão ocupados por servidores
andre.tajes@serraempauta.com
11.01.2022 - 16h45min
Após a repercussão negativa na comunidade, o prefeito de Flores da Cunha, César Ulian (PP), e o secretário de Administração e Governo, César Conz, detalharam a proposta de reforma administrativa que pretende criar a Secretaria da Segurança Pública, Transportes e Mobilidade, aumenta 28 cargos em comissão (CCs) e altera o padrão de salário de quatro CCs. A apresentação ocorreu na manhã desta terça-feira (11), no plenário da Câmara de Vereadores, e teve transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.
Leia mais:
Projeto de reforma administrativa da Prefeitura de Flores custará R$ 1,9 milhão em 2022
Segundo Ulian, o projeto de lei complementar que está tramitando no Legislativo servirá para a reposição dos 30 CCs extintos no final do governo passado, determinado pela Justiça, para estruturar a nova Secretaria da Segurança, além de ampliar as atividades nas áreas do turismo, desenvolvimento econômico, cultura e esporte, e também para promover avanços na saúde, educação, obras, Procuradoria-Geral do Município, entre outras.
O chefe do Executivo garantiu que entre 10 e 12 cargos serão ocupados por servidores municipais, que receberão uma gratificação somada ao salário. Ulian ressaltou que o valor é menor comparado com o salário pago ao CC.
"Dos 26 cargos, de 10 a 12 (cargos) são para servidores que possuem atribuições além do concurso que eles prestaram. Não vai abrir as portas e chegar 26 pessoas", garantiu o prefeito.
Leia também:
Eduardo Leite confirma presença na abertura da 33ª Festa da Uva
ARTIGO Reencontro com a vida legislativa
Farroupilha decreta situação de emergência devido à estiagem
Festa da Uva vai divulgar evento no litoral neste fim de semana
Governo publica edital para concessão de rodovias da Serra e do Vale do Caí
Tags:
Executivo Prefeitura de Flores da Cunha reforma administrativa cargos em comissão CCs Secretaria da Segurança César Ulian Flores da Cunha