César Ulian sancionou proposta da vereadora Silvana De Carli
redacao@serraempauta.com
30.09.2021 - 10h06min
O prefeito de Flores da CUnha, César Ulian (PP), sancionou nesta terça-feira (28), o projeto de lei que cria o programa "Sinal Vermelho" como uma das medidas para auxiliar as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A matéria, de autoria da vereadora Silvana De Carli (PP), foi aprovada pela Câmara, em agosto.
A matéria prevê que as vítimas de violência possam comunicar as agressões por meio de um código em formato da letra X, preferencialmente, feito na mão e na cor vermelha. A identificação poderá ser mostrada pela vítima pessoalmente em repartições públicas e entidades privadas.
Segundo a parlamentar, a Secretaria de Assistência Social vai reunir o Ministério Público, a Polícia Civil e outras entidades para debater a implementação da lei e viabilizar um canal de comunicação para receber as denúncias e realização de campanhas informativas.
"Agora o próximo passo é reunir as entidades envolvidas para colocar em prática a lei que prevê assistência e segurança à vítima. Quando isso ocorrer será feita a divulgação dos canais que receberão as denúncias", diz Silvana.
Leia mais:
CIC Caxias realiza piquenique com atrações culturais
Comunidade de Ana Rech busca apoio público para projeto de Natal
Rose Frigeri aponta a falta de monitores para estudantes nas escolas municipais de Caxias
Vereador de PSD reage a insinuação de que prefeito de Caxias teria sido coagido
Luciana Genro cumpre agenda em Caxias
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Flores da Cunha Sinal Vermelho violência doméstica mulheres Flores da Cunha