Em nota, Fabiano Feltrin diz que fez brincadeira, que alusão a ato de violência foi inadequada e pediu desculpas
redacao@serraempauta.com
25.07.2024 - 18h11min
O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PL), sugeriu guilhotinar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A manifestação ocorreu nesta quinta-feira (25), durante a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no complexo turístico Stone Hall.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
Feltrin foi questionado pelo deputado estadual Gustavo Victorino (Republicanos) sobre uma estátua em homenagem ao ministro Alexandre de Moraes. Ao responder, o chefe do Executivo municipal sugeriu a execução.
"Aqui não tem isso. A homenagem para ele eu vou mostrar aqui. É só botar aqui na guilhotina. Está aqui a homenagem para ele", afirmou Feltrin, mostrando equipamento de madeira que era usado para tortura.
Por volta das 16h40min, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que "não terá qualquer pronunciamento sobre”. A reportagem enviou mensagem por WhatsApp para Feltrin, que não respondeu. Uma hora depois, diante da repercussão negativa, a assessoria encaminhou uma nota. Confira na íntegra.
"Hoje, num evento político, quando perguntado fiz uma brincadeira envolvendo o nome do ministro Alexandre de Moraes. Embora eu seja de fato um crítico de sua atuação como magistrado, é inadequada qualquer alusão a atos de violência. Alusão semelhante já foi usada em outro momento pelo próprio ministro, mas isso não exime o equívoco ao qual reitero meu pedido de desculpas. A fala, portanto, não refletiu nenhuma vontade pessoal ou qualquer espécie de incitação. Minha trajetória mostra que sempre respeitei as pessoas e as instituições – e assim quero prosseguir".
A manifestação do prefeito de Farroupilha ocorreu durante uma transmissão ao vivo em uma rede social de Feltrin. O vídeo foi apagado.
1ª polêmica
Esta não foi a primeira vez em que Feltrin se envolve em uma polêmica nas redes sociais. Em maio deste ano, ele viralizou ao publicar uma conversa com o então ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.
Leia mais:
Caxias do Sul tem mais de 20% da iluminação pública em led
Ex-presidente Bolsonaro participa de ato político em Caxias do Sul
Empresa de Caxias lança programa para recolocação profissional das vítimas das enchentes
Microempa, de Caxias do Sul, pretende ampliar atuação no RS
1ª Feira & Festival LGBT de Caxias do Sul vai reunir mais de 40 expositores
Tags:
Política polêmica Fabiano Feltrin prefeito Farroupilha sugere botar ministro STF Alexandre de Moraes guilhotina