Para Fabiano Feltrin, o principal trabalho para 2023 é a articulação em torno da regionalização do saneamento dos municípios
redacao@serraempauta.com
01.12.2022 - 10h15min
Com o desafio de avançar em temas como saneamento básico regional, gerenciamento de resíduos sólidos e iluminação pública, o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PP), assumiu nesta quarta-feira (30), a presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga). O prefeito de Pinto Bandeira, Hadair Ferrari, é o vice-presidente, e a prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo, a secretária.
Em sua primeira manifestação, Feltrin destacou a importância do Consórcio e os desafios do ano que vem.
"Com a definição em relação à data de privatização da Corsan para 20 de dezembro, os municípios entrarão em 2023 com a missão de se articularem em torno da regionalização do saneamento e o Cisga terá papel decisivo nesse processo", projeta o novo presidente, que permanecerá por dois anos à frente do Consórcio.
Este é o segundo posto de liderança regional assumido por Feltrin desde o início de sua gestão municipal. No biênio 2021-2022, comandou a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), destacando-se na condução da pandemia.
O Cisga, que auxilia os municípios a promover licitações para compras compartilhadas que buscam mais segurança jurídica e redução de custos, envolve 22 municípios da Serra Gaúcha e alcança uma população de quase 1 milhão de habitantes.
Leia também:
Prefeitura de Caxias protocola na Câmara projeto da Reforma da Previdência
Prefeitura de Caxias inaugura estrada municipal Valmor Sirtoli
Luiza Possi e Orquestra de Sopros abrem programação de Natal em Caxias
Caxias estuda criação de mais uma feira de hortifruti Ponto de Safra
Secretaria da Saúde amplia agendamento on-line de consultas em Caxias
Tags:
Ações definidas Prefeito de Farroupilha Fabiano Feltrin presidente Cisga Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha