Adiló Didomenico:
andre.tajes@serraempauta.com
04.01.2021 - 17h40min
O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), vai encaminhar a proposta do edital do transporte coletivo para análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). O tucano quer um parecer do TCE, que retorna do recesso de final de ano nesta quarta-feira (6). O edital de licitação será publicado somente depois do parecer do órgão estadual.
A prorrogação do contrato de concessão do transporte coletivo com a Visate vence no dia 12 de maio. Preocupado com o fim do prazo, Adiló adotou o tom de cautela na condução do assunto.
A dois dias para o final do mandato de transição, o então prefeito Flávio Cassina (PTB) tinha esperança de publicar o edital. Adiló disse na manhã desta segunda-feira (4), que pediu a Cassina para não publicar o documento.
- Agora dependemos do Tribunal de Contas fazer uma análise que nos dê uma segurança jurídica, depois a gente publica. Para uma licitação desse porte, o prazo é pequeno. Pedi para ele (Cassina) não publicar (o edital) por que acho que é melhor ser prudente.
Adiló repetiu na manhã desta segunda, que o governo municipal pretende procurar empresas interessadas no transporte coletivo da cidade. O responsável pelos contatos será o ex-prefeito Mansueto de Castro Serafini Filho (PTB).
- Vamos fazer um trabalho com empresas de outros estados para despertar o interesse de vir participar. Tenho muito receio da licitação dar deserta (não haver interessado). Seria uma tragédia para Caxias.
Tags:
Executivo Prefeitura edital transporte coletivo TCE Caxias do Sul