Adiló Didomenico apresentou as três principais demandas do primeiro trimestre do governo
andre.tajes@serraempauta.com
04.01.2021 - 09h45min
O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), entrou no Centro Administrativo para o primeiro dia de trabalho nesta segunda-feira (4), às 7h35min. Ele chegou sozinho e dirigindo seu próprio veículo.
A primeira reunião de secretariado marcada inicialmente para o salão nobre foi transferida para o auditório da prefeitura para obedecer o distanciamento devido a pandemia do coronavírus.
Antes de Adiló chegaram na prefeitura o chefe de Gabinete, Cristiano Becker da Silva (PTB) e a jornalista Bibiana Ribeiro Mendes. A vice-prefeita, Paula Ioris (PSDB), foi a última a chegar no auditório e conversou reservadamente, por alguns minutos, com o prefeito antes do início dos trabalhos.
Adiló abriu a reunião de apresentação das diretrizes do governo às 8h08mim afirmando que o próximo encontro vai respeitar o horário de início.
- Na próxima vamos ser bem (pontuais). Não vamos iniciar nem antes e nem depois do horário - disse o prefeito.
Em seguida, Adiló deu boas-vindas aos secretários e afirmou que o ano será de muitos desafios, principalmente, no primeiro semestre. As três preocupações são a pandemia, a licitação do transporte coletivo e o aumento do percentual do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (Faps) de 28% para 43%.
Agenda
Após a primeira reunião de secretariado, Adiló afirmou que irá se reunir com a secretária de Planejamento, Margarete Bender, para tratar sobre as obras do Programa de Asfaltamento do Interior 3 (PAI 3). Também pretende ter reuniões individuais com cada secretário.
- Hoje à tarde ou no máximo amanhã (terça-feira) quero visitar a obra de asfaltamento da estrada entre Vila Seca e Fazenda Souza que tem reclamações dos moradores - comentou o prefeito.
Tags:
Executivo Adiló Didomenico primeira reunião secretariado Caxias do Sul