Adiló Didomenico nomeou novos subprefeitos em Vila Cristina, Santa Lúcia do Piaí, e o presidente da FAS
redacao@serraempauta.com
07.06.2024 - 18h09min
O prefeito de Caxias do Sul, Adilo Didomenico (PSDB), realizou três mudanças na equipe de governo nesta semana. Duas delas ocorreram nas Subprefeituras de Vila Cristina e Santa Lúcia do Piaí. A terceira ocorreu na Fundação de Assistência Social (FAS).
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
O servidor público aposentado Carlos Ramon, de 71 anos, assumiu novamente como subprefeito de Vila Cristina. Residente do distrito, Ramon traz uma vasta experiência administrativa, tendo já ocupado a posição anteriormente.
Foi o primeiro subprefeito de Vila Cristina durante a gestão do ex-prefeito Mario Vanin e também atuou como subprefeito nas gestões de José Ivo Sartori e de Alceu Barbosa Velho. Ao longo de oito anos, Ramon foi encarregado da Subprefeitura, consolidando uma carreira marcada por seu comprometimento e conhecimento da região.
Também trabalhou na Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
"Aceitei a convocação do prefeito Adiló com o intuito de somar forças com o grupo na busca de transpor os obstáculos que se apresentam na região", afirmou o novo subprefeito.
Ramon substituiu Remildo Basso, que estava no cargo desde o início do Governo Adiló
Na Subprefeitura de Santa Lúcia do Piaí foi empossado João Carlos Giordani, de 66 anos. Conhecido por seu trabalho como comerciante e proprietário do restaurante Giordani na localidade, traz consigo uma vasta experiência profissional, tendo atuado como subprefeito do distrito na gestão do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho.
Anteriormente, foi servidor da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), de onde se exonerou há mais de 20 anos. Além disso, Giordani possui um histórico de serviços prestados em diversas instituições, tendo trabalhado na Câmara de Vereadores, no Banco Nacional e na Agrale.
Giordani destacou seu compromisso com a comunidade e os desafios que pretende enfrentar em sua nova função.
"Minha prioridade será melhorar a infraestrutura da nossa localidade e promover o desenvolvimento sustentável. Conto com a colaboração de todos para que possamos alcançar esses objetivos juntos", afirma o novo subprefeito.
Giodani assume o cargo de Evandro José Costa, que permaneceu no cargo menos de dois meses na função.
Já nesta sexta-feira (7) está sendo de transição na FAS. Com a entrada da até então presidente Geórgia Tomasi em licença-maternidade, a autarquia passa a ser comandada pelo servidor de carreira Rafael Vieira, que hoje assumiu como presidente em exercício.
Vieira trabalha na FAS desde maio de 2008, e respondia pela Diretoria Administrativa desde março do ano passado. O conhecimento da estrutura e do funcionamento da FAS por parte do novo presidente contribuirão para uma transição tranquila em um momento que a rede socioassistencial de Caxias está sendo demandada ainda mais, em razão da catástrofe climática ocorrida em maio.
"A nomeação traz consigo o desafio de manter a qualidade do atendimento que a FAS presta à população e que ficou bem demonstrado nas últimas semanas, em meio à calamidade. A confiança que o prefeito Adiló Didomenico está depositando em mim demonstra a equipe qualificada que a FAS dispõe", comentou o presidente em exercício.
Leia mais:
Série infantil Sótão da Flor estreia cantigas gaúchas neste sábado
Músico Samuel Pereira Sodré é o mais novo Cidadão Caxiense
Inicia obra de conservação da antiga casa do DNER, em Caxias do Sul
Feira de Inverno inicia dia 22 de junho, em Flores da Cunha
Anac suspende medidas acautelatórias para o Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias
Tags:
Troca Adiló Didomenico Caxias do Sul realiza três mudanças equipe governo