Adiló Didomenico obedecerá a uma resolução que determina que as minutas sejam analisadas pelo órgão estadual antes de publicadas
andre.tajes@serraempauta.com
11.01.2021 - 17h09min
A Prefeitura de Caxias do Sul vai publicar o edital de licitação do transporte coletivo urbano somente após a análise do documento pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). A decisão do Executivo obedecerá a uma resolução do TCE que determina que as minutas dos editais devem ser enviadas ao órgão estadual antes do lançamento do processo licitatório.
Segundo o procurador-geral do Município, Adriano Tacca (PSDB), a minuta do edital está em fase de conclusão e aguarda apenas o ajuste em uma tabela com o preço do combustível. Tacca garante que a minuta será finalizada nesta semana e encaminhada ao TCE.
– É a prioridade das prioridades – ressalta o procurador-geral.
Leia mais:
Prefeito de Caxias vai encaminhar edital do transporte coletivo para o TCE
Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), comentou que o TCE tem prazo de 20 dias para emitir parecer ou pedir esclarecimentos.
– Se em 40 dias o TCE não se manifestar entende-se que não há questionamentos – conclui o prefeito.
A prefeitura pretende agendar uma reunião com os integrantes do TCE para solicitar que o parecer seja emitido “o mais rápido possível”.
Na manhã desta segunda-feira (11), o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Alfonso Willenbring, demonstrou preocupação com os prazos a serem cumpridos e se mostrou favorável a publicação do editar antes da análise do TCE.
– Eu acredito que vai ter que ser publicado antes. Tem prazos a serem cumpridos.
Apesar da manifestação de Willenbring, o prefeito garantiu que há o mesmo entendimento entre Secretaria de Trânsito, Procuradoria-Geral do Município e ele.
A prorrogação do contrato de concessão do transporte coletivo com a Visate vence no dia 12 de maio.
Tags:
Executivo transporte coletivo Adiló Didomenico edital TCE Caxias do Sul