Adiló Didomenico pediu a Hamilton Mourão a liberação de R$ 3 milhões para a Festa da Uva
redacao@serraempauta.com
24.03.2022 - 19h40min
O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), manteve encontro, nesta quinta-feira (24), com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), a quem entregou uma demanda da 33ª da Festa Nacional da Uva. O documento foi entregue durante a realização, em Torres, da Assembleia de Verão, organizada anualmente pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
No documento, o prefeito pede ao vice-presidente apoio à solicitação feita pela Comissão Comunitária da Festa da Uva para liberação, pela União, de R$ 3 milhões por meio da Lei Rouanet. Encaminhado no ano passado, o pedido não recebeu, até o momento, manifestação por parte da União. No rápido encontro, o prefeito foi acompanhado pelo senador Luiz Carlos Heinze (PP).
Mourão prestigiou a abertura oficial da Festa da Uva no dia 18 de fevereiro, em Caxias.
O evento oportunizou o primeiro encontro dos prefeitos com os pré-candidatos ao Piratini. À tarde, Beto Albuquerque (PSB), Ciro Simoni (PDT), Edegar Pretto (PT), Luiz Carlos Busato (União Brasil), Luiz Carlos Heinze (PP), Marco Della Nina (Patriota), Onyx Lorenzoni (PL), Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) e Roberto Argenta (PSC) participaram de um painel.
Leia também:
Parlamento Regional manifesta posição unânime contra pedágios na Serra
Câmara de Flores inaugura Galeria das Ex-Vereadoras na próxima semana
PCdoB comemora 100 anos com ato político em Caxias
Fenakiwi e Entrai são lançados oficialmente em Porto Alegre
Sartori anuncia que está fora da disputa eleitoral deste ano
Tags:
Geral Festa da Uva 2022 Adiló Didomenico Hamilton Mourão liberação recursos Festa da Uva Lei Rouanet Torres Caxias do Sul