Siga nossas redes sociais
Logotipo - Prefeito de Caxias do Sul tem agenda com presidente Jair Bolsonaro | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Prefeito de Caxias do Sul tem agenda com presidente Jair Bolsonaro | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Executivo

Prefeito de Caxias do Sul tem agenda com presidente Jair Bolsonaro

Adiló Didomenico quer que o presidente da República garanta os R$ 200 milhões para a construção do Aeroporto da Serra Gaúcha

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Juliane Ribas/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A primeira agenda do prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), para fora do Rio Grande do Sul será com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O encontro está marcado para quarta-feira (10), às 16h.

Bolsonaro será convidado para vir a Caxias do Sul para a abertura da Festa das Colheitas e para a Copa Sul de Orientação, evento promovido pela Associação de Esportes do Exército Brasileiro. Também será convidado para conhecer os projetos do caminhão elétrico da Agrale e de produção de grafeno da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Adiló vai solicitar a Bolsonaro a garantia do recurso de R$ 200 milhões para a construção do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha. A administração municipal pretende lançar a licitação da obra neste ano.

"Existe o risco de sermos surpreendido por que esse recurso já deveria ter começado a sua utilização. O último passo é contratar o projeto executivo e depois lançar a licitação. Pretendemos que seja neste ano", disse o prefeito.

Também viajam os secretários de Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos, Maurício Batista, e do Turismo, Enio Martins, as soberanas da Festa da Uva, rainha Maiara Perottoni e princesas Milena Remus Caregnato e Viviane Pialmolini Gaelzer, e a representante da Comissão Comunitária, Fabiana Koch.

Na quarta (10), o grupo cumpre agenda em conjunto nos ministérios de Desenvolvimento Regional e de Infraestrutura. Na quinta (11), Adiló e o secretário Maurício cumprem agenda nos ministérios da Saúde e Economia, e no Tribunal de Contas da União e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

"Vamos no Ministério da Saúde para encaminhar o aumento de recursos para as demandas da média e alta complexidade. Caxias recebe menos recursos do que cidades menores", comentou Adiló.

Já o secretário Enio e as representantes da Festa da Uva seguem em agenda paralela com a Embratur.

Tags:

Executivo Adiló Didomenico agenda presidente da República Jair Bolsonaro Festa das Colheitas Aeroporto Regional da Serra Gaúcha