Diogo Siqueira pediu o apoio dos parlamentares para objetivos de curto, médio e longo prazo
andre.tajes@serraempauta.com
19.02.2021 - 14h36min
O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira (PSDB), apresentou para os vereadores os principais objetivos da administração a curto, médio e longo prazo. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), no gabinete do chefe do Executivo.
Entre as ações de curto prazo estão as obras de manutenção das estradas do interior, o retorno às aulas nas escolas municipais e o planejamento da vacinação contra o coronavírus. A médio prazo, a prefeitura pretende construir a terceira pista na estrada do Barracão (RS-444), em um trecho já municipalizado próximo ao bairro Eucaliptos, e a conclusão das obras do túnel do bairro São João.
Já a ação prioritária do governo para longo prazo é a duplicação da BR-470, entre Bento e Carlos Barbosa. Siqueira pediu o apoio dos parlamentares para reivindicarem a obra no governo federal. Também pediu que os vereadores busquem emendas parlamentares para outras obras na cidade.
O vereador Rafael Fantin, o Dentinho (PSD), avaliou como positiva a reunião com o prefeito que apresentou ações para as áreas da saúde, educação e infraestrutura.
"Foi produtivo. Achei bem interessante. A sugestão foi que fizesse esses encontros periodicamente. Ele pediu apoio a esses projetos macros", disse.
Para o vereador Eduardo Pompermayer (DEM), a reunião serviu para aproximar o Executivo e o Legislativo.
"Ele (o prefeito) pediu o esforço de todos para a obra da (BR) 470, para buscar apoio nos ministérios e dos deputados", comentou.
Questionado sobre o encontro com os vereadores, por meio da assessoria de imprensa, o prefeito se limitou a comentar que a reunião tinha sido para alinhar estratégias de trabalho do Executivo e Legislativo e a estratégia de comunicação com a população.
"Foi uma reunião muito produtiva. Foi um pedido para que os vereadores ajudem a construir uma Bento Gonçalves cada vez mais forte. Nosso papel é de tentar alinhar os projetos e trabalhar em conjunto".
A reportagem apurou que duas demandas da comunidade não foram citadas na apresentação do prefeito: o asfaltamento de estradas do interior e a revitalização do Lago Fasolo, compromisso assumido pelo secretário Geral do Governo, Henrique Nuncio (PSDB).
Os vereadores Paulo Roberto Cavalli, o Paco (PTB), Anderson Zanella (PP) e Ivar Castagnetti (PDT) não participaram da reunião por que já tinham compromissos assumidos anteriormente.
Leia mais:
Procurador-geral explica contratação de advogado para o Caso Magnabosco
Prefeitura de Bento assina termo de interesse na adoção de modelo de escola cívico-militar
Fundação de Assistência Social de Caxias lança edital de concurso público
Presidente da Câmara de Caxias entrega reivindicações para governador
Tags:
Executivo Prefeitura da Bento Gonçalves Diogo Siqueira demandas objetivos curto, médio e longo prazo vereadores Bento Gonçalves