Presidente do PDT, Cecília Pozza, reclama de interferência e pede que administração recue da decisão
redacao@serraempauta.com
01.02.2023 - 19h16min
Antes do anúncio dos novos secretários municipais, o prefeito Adiló Didomenico (PSDB), confirmou de Lucas Diel, do PDT, como líder do governo na Câmara de Vereadores. Com o anúncio, Adiló tornou pública a crise com o PDT caxiense que havia iniciado ainda durante a manhã desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro.
Diel que é o primeiro suplente do PDT assumirá uma cadeira no Legislativo após a confirmação da saída do vereador Ricardo Daneluz (PDT) para ocupar a Secretaria do Turismo – também motivo de crise com a sigla.
Em março do ano passado, Diel deixou a presidência da comissão executiva provisória do PDT caxiense e aceitou ocupar um cargo em comissão na assessoria jurídica na Secretaria do Meio Ambiente (Semma).
A presidente do PDT de Caxias, Cecília Pozza, disse estar decepcionada politicamente com o prefeito Adiló, após a confirmação do nome do pedetista. Ele ressalta que não houve uma consulta ao partido e nem ao líder da bancada, vereador Rafael Bueno.
Cecília procurou conversar com Adiló, mas não foi atendida. Ela contou que pediu à secretária do Governo, Grégora Fortuna Passos (PTB) para que o governo volte atrás do convite.
"Ele (Adiló) não consegue cuidar do PSDB e está tentando interferir no PDT. O PDT não quer estar na base desse governo. Sempre respeitei muito o Adiló mas essa atitude me decepcionou demais. Essa é uma decisão de partido, do PDT", ressaltou a presidente da comissão executiva.
Para Cecília, a administração municipal deve ter "alguma coisa errada" por que não conseguiu oficializar o nome de nenhum vereador da base do governo.
"O prefeito tem uma base muito grande e nenhum vereador aceitou ser o líder do Governo Adiló. Alguma coisa está errada. Alguma coisa vai muito mal no Governo Adiló", completou.
Leia mais:
Adiló Didomenico anuncia reforma do primeiro escalão de Caxias
Presidente da Câmara quer integração comunitária e com os conselhos municipais
Prefeito de Caxias apresenta prioridades para 2023
Projeto Mosaico na Quebrada chega ao Jardelino Ramos, em Caxias
Câmara de Caxias começa nesta quarta-feira ano legislativo de 2023
Tags:
Crise Prefeitura de Caxias Adiló Didomenico anuncia Lucas Diel líder do governo Câmara de Caxias Caxias do Sul