Certificado tem validade até 7 de outubro de 2023
redacao@serraempauta.com
28.11.2021 - 09h12min
A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul já conta com o alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI). Com validade até 7 de outubro de 2023, o certificado do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul coloca o prédio do Legislativo em situação regular. Recém emitido pela corporação, o documento avaliza o Parlamento em conformidade com a legislação e as normas técnicas vigentes, no que diz respeito à prevenção de incêndio.
Segundo o setor Financeiro da Câmara, foram investidos R$ 25,6 mil ao longo deste ano de 2021. O Corpo de Bombeiros determinou correções como iluminação de emergência, indicativos de pontos de fuga e para o caso de incêndio, alarme, extintores diversificados e treinamento do quadro de servidores para situações de emergência.
A partir de agora, até 27 de dezembro de 2023, a fim de garantir o APPCI definitivo, a Câmara terá que suprir estas medidas de segurança: alarme de incêndio, saídas de emergência, hidrantes e mangotinhos de incêndio e sistema de detecção de incêndio. A expansão da edificação, nos últimos anos, também justificará uma segunda escada de incêndio.
Leia também:
Sindiserv concorda com repasse da inflação em janeiro de 2022
Projeto quer estender honorários de sucumbência para procurador-geral e procurador adjunto
Festival Vindimas da Canção Popular, de Flores da Cunha, ganha documentário
Anunciadas medidas para ampliar vacinação em Caxias do Sul
Marijane Paese será a primeira mulher a presidir o CIC de Bento Gonçalves
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul prédio alvará PPCI Caxias do Sul