Siga nossas redes sociais
Logotipo - \'Precisamos respeitar as instituições e a democracia\', diz prefeito de Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - \'Precisamos respeitar as instituições e a democracia\', diz prefeito de Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Posse na Câmara

'Precisamos respeitar as instituições e a democracia', diz prefeito de Caxias do Sul

Na Câmara, Adiló Didomenico afirmou que é preciso 'respeitar e torcer' para os eleitos que tomaram posse

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Gabriel Lain/Divulgação
Foto Principal - Notícia

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), afirmou na tarde desta segunda-feira (2), durante a cerimônia de posse da Mesa Diretora da Câmara de 2023, que é preciso comemorar a democracia do país.

Sem mencionar nomes, Adiló fez críticas aos manifestantes bolsonaristas que pediram a intervenção das Forças Armadas e protestavam contra o resultado do segundo turno da eleição presidencial que confirmou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente da República. Para ele, a disputa eleitoral terminou no dia seguinte à eleição, e é preciso "respeitar e torcer" para os eleitos que tomaram posse.

"Por mais que alguns tentam contestar, (a democracia) é o melhor regime para se poder governar um país”. Precisamos, mais do que nunca, ter respeito as instituições, respeito a democracia. Não adianta querer que tenhamos os nossos direitos preservados se não aprendemos a respeitar os direitos dos outros", disse no início de seu pronunciamento.

Adiló também ressaltou que seu plano de governo já atingiu o percentual de 82,6% das ações concluídas ou bem encaminhadas.

"Estamos seguindo à risca aquilo que um dia apresentamos como uma proposta de campanha".

Adiló se mostrou incomodado com as críticas publicadas nas redes sociais por pessoas que "enxergam sempre o copo meio vazio". Ele afirmou que a cidade vive um momento muito bom e lembrou que Caxias foi eleita melhor cidade para se viver do Rio Grande do Sul, a 14ª do país, a melhor cidade para se fazer investimento na indústria e registrou no ano passado o menor índice de homicídios dos últimos 20 anos.

"Nos costumamos olhar o copo meio cheio e olhar os avanços que essa cidade traz, fruto do trabalho coletivo daqueles que não tem tempo para ficar nas redes sociais corneteando aqueles que tem tempo para arregaçar as mangas", comentou Adiló.

Leia mais:
'Quero aproximar mais a democracia representativa da participativa' diz novo presidente da Câmara de Caxias
Fiema Brasil, de Bento, é mapeada como evento de inovação da Serra
OPINIÃO: Na Virada, governo vai, governo vem
Lula sobe a rampa do Planalto e recebe faixa de presidente da República
Eduardo Leite recebe cargo de governador de Ranolfo Vieira Júnior no Piratini

Tags:

Câmara de Caxias Mesa Diretora Zé Dambrós Adiló Didomenico defende democracia Caxias do Sul