Siga nossas redes sociais
Logotipo - PP confirma aliança com PDT à prefeitura de Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - PP confirma aliança com PDT à prefeitura de Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Eleições 2020

PP confirma aliança com PDT à prefeitura de Caxias do Sul

Partido teu indicou o nome do vereador Edson da Rosa, como pré-candidato a vice-prefeito

Colunista - André Tajes

andre.tajes@serraempauta.com

Foto Principal - Notícia

A Executiva do PP recomendou a coligação com o PDT para a disputa à prefeitura de Caxias do Sul. A reunião aconteceu no início da noite desta segunda-feira (24), na sede do partido. Também houve a indicação do nome do vereador Edson da Rosa (PP), como pré-candidato a vice-prefeito. A chapa será liderada pelo pré-candidato a prefeito, Edson Néspolo (PDT).

O presidente do PP, Ricardo Golin, ressaltou que a decisão por unanimidade demonstra maturidade política dos colegas de sigla.

- Decidimos pela coligação com o PDT, do Edson Néspolo, sem divisão. Acredito que teremos aprovação unânime também do diretório – afirmou o progressista.

Golin comenta que a intenção do PP com a confirmação da coligação é reparar a injustiça cometida com Caxias com a derrota de Néspolo na eleição de 2016. Segundo ele, a cidade viveu nos últimos anos em meio à confusão que terminou com o impeachment do prefeito Daniel Guerra (Republicanos). Ele ressalta que Edson é a pessoa certa para integrar a chapa majoritária.

- O Edson é um vereador de quatro mandatos irretocáveis, leal e vai ajudar o futuro prefeito de Caxias.

Golin conta que ligou para o presidente do PDT, Maurício Flores, logo após a decisão do diretório progressista. Os presidentes e os pré-candidatos devem se reunir ainda nesta semana para alinhar as primeiras ações da campanha.

Críticas à chapa

A aliança do PDT e PP pode estar ameaçada. No dia 10 de agosto, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, escreveu no Twitter que o partido vai suspender as pré-candidaturas vinculadas ao Bolsonarismo.

Golin reconhece as críticas devido a formação de uma coligação com partidos de direita e esquerda. Questionado sobre a manifestação de Lupi reagiu:

- Esse cara (Carlos Lupi) não conhece Caxias. Os partidos aqui não levam isso muito em consideração. Vamos unir nossos pontos positivos e podemos ser bons juntos. Nossos diálogos têm sido de altíssimo nível – disse Golin.

Foto: Andressa Boff/Reprodução/Twitter/Divulgação.

Tags: