Sigla deve disputar a eleição com chapa pura liderada pelo ex-vice-prefeito de Caxias, Antonio Feldmann
redacao@serraempauta.com
12.08.2020 - 20h37min
O Podemos de Caxias do Sul anunciou na tarde desta quarta-feira (12) o professor aposentado, Odir Ferronato, como pré-candidato a vice-prefeito. Com isso, a sigla deve disputar a eleição com chapa pura liderada pelo ex-vice-prefeito de Caxias, Antonio Feldmann.
A convenção municipal do partido que definirá os candidatos a prefeito, vice e vereadores acontecerá no dia 12 de setembro. Feldmann, que também preside a sigla, diz que o partido não definiu o local e pode realizar o encontro de forma virtual devido a pandemia do coronavírus.
O Podemos está anunciando que deverá divulgar a primeira versão do seu plano de governo no final do mês de agosto, que estará sustentado em seis eixos e 19 diretrizes, e uma ferramenta de gestão chamada de Governança Cooperativa e Solidária.
Feldmann ressalta que a candidatura do Podemos na cabeça de chapa está consolidada, mas deixa aberta a possibilidade da vaga do pré-candidato a vice-prefeito. Ele reforça que a chapa conta com apoio do partido nacional e de lideranças como dos senadores Lasier Martins e Álvaro Dias, ex-candidato a presidente da República.
- O Podemos continua dialogando com partidos, inclusive podendo estabelecer acerto de composição na cabeça de chapa. Minha candidatura, diferente de muitas, não nasce de cúpulas partidárias e nem de indicações de caciques políticos. Na última eleição quando concorri a vice ouvia: era a tua vez, nós queremos votar em ti. Minha candidatura não é um capricho meu, mas é uma construção que nasce do desejo popular e das ruas.
Quem é Odir Ferronato
Professor de Matemática aposentado. Foi vereador de Caxias e secretário municipal de Educação nos governos Mansueto Serafini Filho e Mário Vanin. Também foi coordenador do Projeto Rondon, primeiro diretor do Sine de Caxias, presidente da Apae, diretor da Festa da Uva, diretor técnico da Secretaria Municipal da Agricultura nos governos Mário Ramos e Mário Vanin e coordenador regional da Secretaria Estadual da Agricultura no governo Germano Rigotto. É técnico Agrícola, com formação superior em Matemática e Administração de Empresas.
Foto: Antonio Feldmann/Divulgação.
Tags: