Joaquim Gehlen Fronza é o mais jovem federado do país
redacao@serraempauta.com
11.10.2023 - 17h06min
Mais jovem piloto federado do país, Joaquim Gehlen Fronza, de seis anos, participa nesta semana do 58º Campeonato Brasileiro de Kart que acontece no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita. Natural de Bento Gonçalves, neste ano Joaquim já conquistou pódio no Open 1 Brasileiro 2023 - Techspeed circuit, demonstrando talento e dedicação no ano de sua estreia nos campeonatos de kart.
A disputa do campeonato brasileiro é aguardada com ansiedade pelo pequeno Joaquim, que mescla sua rotina de treinos semanais com o primeiro ano do colégio.
Joaquim faz parte da equipe DDM Kart Racing, liderada pelo preparador gaúcho Djonatan Dalmagro, e disputa a categoria mirim. A agenda de treinos das equipes iniciou na segunda-feira (9) no kartódromo e segue até sábado (14), dia em que será realizada a final do campeonato.
"Estou muito feliz e contente em poder competir pela primeira vez em um campeonato nacional de kart", conta Joaquim.
O primeiro contato do jovem piloto com o kartismo foi no final de 2022 e, desde então, vem ganhando velocidade e popularidade entre as equipes, já que vem embalado de bons resultados obtidos a cada treino. A expectativa é que o pequeno complete as etapas e possa adquirir mais confiança e experiência para seguir se destacando entre os jovens pilotos de kart gaúchos.
Leia mais:
Troféu ARI Serra Gaúcha 2023 será entregue em novembro em Flores
Implantação do mercado público é detalhada na Câmara de Caxias
Elói Gallon recebe título de Cidadão de Caxias do Sul
Círculo Saúde tem novo diretor administrativo financeiro
Macrodrenagem no Santa Catarina, em Caxias, será cadastrada no PAC
Tags:
Campeonato velocidade piloto kart Bento Gonçalves Joaquim Gehlen Fronza seis anos disputa Campeonato Brasileiro de Kart