Siga nossas redes sociais
Logotipo - PF faz buscas em área rural utilizada por suspeitos do roubo ao Aeroporto de Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - PF faz buscas em área rural utilizada por suspeitos do roubo ao Aeroporto de Caxias do Sul | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Assalto a carro-forte

PF faz buscas em área rural utilizada por suspeitos do roubo ao Aeroporto de Caxias do Sul

Policiais realizaram perícia em uma residência no interior da cidade de Riozinho

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

PF/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A operação coordenada entre a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), realizou, nesta quinta-feira (27), buscas em uma propriedade, localizada em área rural, na cidade de Riozinho, que foi utilizada pelos suspeitos do ataque ao carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, ocorrido na noite de 19 de junho.

Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.

O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo plantão da Justiça Estadual de Porto Alegre. A identificação do local se deu após uma investigação minuciosa das forças de segurança que trabalham no caso. Riozinho fica a 170 km de distância de Caxias.

No local, policiais da PF realizaram uma perícia para identificar impressões digitais encontradas na residência. A nota divulgada não informa se foi localizado objetos que possam ligar aos suspeitos já presos.

A força-tarefa já realizou a prisão preventiva de quatro homens suspeitos de terem participados do roubo.

A ação

Um grupo de criminosos fortemente armados utilizou fardamento e viatura da Polícia Federal falsos para executar o crime. Eles entraram na noite da última quinta-feira (19) na área do terminal pelo portão do pátio 2, onde estava a aeronave vinda de Curitiba e os carros-fortes com malotes de dinheiro.

Os bandidos fugiram com cerca de R$ 30 milhões de um banco privado. Parte do dinheiro, em torno de R$ 15 milhões estava dentro de uma camionete, com um dos criminosos morto. O restante do dinheiro roubado estaria com o grupo que segue em fuga.

No confronto, o 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, 47 anos, morreu com um tiro no tórax.

Leia mais:
Ponte sobre o Rio Piaí, em Caxias do Sul, é interditada por risco de queda
Iluminação pública em Caxias terá call center próprio a partir do dia 1º de julho
Ponte na BR-116 entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis é implodida
Codeca, de Caxias, recebe mais dois veículos da renovação da frota
Estudantes de moda apresentam looks criados em sala de aula na FSG, em Caxias

Tags:

Polícia assalto a carro-forte Polícia Federal buscas área rural Riozinho utilizada suspeitos roubo Aeroporto de Caxias do Sul Caxias do Sul