Policiais realizaram perícia em uma residência no interior da cidade de Riozinho
redacao@serraempauta.com
28.06.2024 - 08h43min
A operação coordenada entre a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), realizou, nesta quinta-feira (27), buscas em uma propriedade, localizada em área rural, na cidade de Riozinho, que foi utilizada pelos suspeitos do ataque ao carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, ocorrido na noite de 19 de junho.
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo plantão da Justiça Estadual de Porto Alegre. A identificação do local se deu após uma investigação minuciosa das forças de segurança que trabalham no caso. Riozinho fica a 170 km de distância de Caxias.
No local, policiais da PF realizaram uma perícia para identificar impressões digitais encontradas na residência. A nota divulgada não informa se foi localizado objetos que possam ligar aos suspeitos já presos.
A força-tarefa já realizou a prisão preventiva de quatro homens suspeitos de terem participados do roubo.
A ação
Um grupo de criminosos fortemente armados utilizou fardamento e viatura da Polícia Federal falsos para executar o crime. Eles entraram na noite da última quinta-feira (19) na área do terminal pelo portão do pátio 2, onde estava a aeronave vinda de Curitiba e os carros-fortes com malotes de dinheiro.
Os bandidos fugiram com cerca de R$ 30 milhões de um banco privado. Parte do dinheiro, em torno de R$ 15 milhões estava dentro de uma camionete, com um dos criminosos morto. O restante do dinheiro roubado estaria com o grupo que segue em fuga.
No confronto, o 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, 47 anos, morreu com um tiro no tórax.
Leia mais:
Ponte sobre o Rio Piaí, em Caxias do Sul, é interditada por risco de queda
Iluminação pública em Caxias terá call center próprio a partir do dia 1º de julho
Ponte na BR-116 entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis é implodida
Codeca, de Caxias, recebe mais dois veículos da renovação da frota
Estudantes de moda apresentam looks criados em sala de aula na FSG, em Caxias
Tags:
Polícia assalto a carro-forte Polícia Federal buscas área rural Riozinho utilizada suspeitos roubo Aeroporto de Caxias do Sul Caxias do Sul