Sessão extraordinária ocorre na sala das comissões vereadora Geni Peteffi, às 13h30min
redacao@serraempauta.com
11.01.2024 - 14h27min
A Câmara de Vereadores realiza sessão extraordinária nesta sexta-feira (12), a partir das 13h30min, na sala das comissões vereadora Geni Peteffi, para apreciar os documentos protocolados pelo ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu (sem partido), que pedem o impeachment do prefeito Adiló Didomenico (PSDB). A convocação foi assinada na tarde desta quinta (11).
Acesse a lista de transmissão no WhataApp para receber gratuitamente as principais notícias do dia.
Fabris questiona a contratação do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), responsável pela gestão do serviço materno-infantil pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em espaço cedido pelo Hospital Pompéia.
Inicialmente, o Legislativo caxiense havia informado que as leituras das denúncias seriam realizadas somente na primeira sessão do ano, no dia 1º de fevereiro.
A presidente da Câmara, vereadora Marisol Santos (PSDB) decidiu antecipar a leitura das denúncias após ouvir a opinião dos colegas vereadores, enquanto aguardava os pareceres do Jurídico.
"Como o parecer foi protocolado hoje (quinta-feira) pela manhã, reunimos a Mesa Diretora e a decisão foi pela convocação", disse a presidente.
A sessão extraordinária será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 16 da Claro, pelo site www.camaracaxias.rs.gov.br e redes sociais (Facebook e Youtube) do Legislativo.
Leia mais:
Prefeito de Caxias do Sul cumpre agenda em Brasília
Terceirizada de maternidade entrega escala de médicos em Caxias
Como foi o dia da prefeita em exercício de Caxias do Sul
Governo do Estado anuncia concurso para 3 mil novos professores
Fiscalização remove veículos abandonados nas ruas em Caxias do Sul
Tags:
Votação antecipada pedido cassação Adiló Didomenico Caxias do Sul apreciado sessão extraordinária sexta-feira