Siga nossas redes sociais
Logotipo - Pedetista desembarca da proposta de concessão patrocinada para ocupação da Maesa em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Pedetista desembarca da proposta de concessão patrocinada para ocupação da Maesa em Caxias | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter
  • serra-em-pauta_desktop-970x250_teste.png

Mudança de posição

Pedetista desembarca da proposta de concessão patrocinada para ocupação da Maesa em Caxias

Vereador Rafael Bueno reconsiderou o apoio a proposta do governo Adiló Didomenico

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Juliane Ribas/Banco de dados/Divulgação
Foto Principal - Notícia

Em maio, Adiló Didomenico e o vereador Rafael Bueno visitaram o mercado público de Niterói que deverá ser inaugurado em junho.

O vereador Rafael Bueno (PDT) defendeu na sessão ordinária desta quarta-feira (31), um novo modelo de concessão para a ocupação do complexo da Maesa, localizado no Bairro Exposição, em Caxias do Sul. O parlamentar reconsiderou o apoio ao projeto do governo do prefeito Adiló Didomenico (PSDB), que propõe a gestão no modelo chamado de concessão patrocinada, formato que a administração municipal disponibiliza recursos para ocupar espaços.

Para o pedetista, Caxias deveria se inspirar no projeto de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro.

"Em visita recente à cidade fluminense, pude observar um grande espaço, com outra modalidade de ocupação. Além de não gastar recursos públicos no prédio, a Prefeitura recebe uma contrapartida do parceiro privado. Por que não fazer isso em Caxias?", ponderou.

De acordo com Bueno, é possível voltar atrás.

"Eu sempre defendi a ideia do governo, porque acho viável para a situação de Caxias do Sul. Era fiador dessa proposta, para que pudéssemos ocupar todo o complexo, com mercado público, cultura, áreas de lazer. Só que estão faltando recursos na cidade, com a paralisação dos servidores públicos por aumento salarial, com déficit na saúde, na educação, na limpeza urbana, etc.", observou.

Na avaliação de Bueno, primeiro, deveria acontecer uma licitação para viabilizar 10 mil metros de área a um mercado público, com estacionamento, na Maesa. Em paralelo, como explicou, a Secretaria Municipal da Cultura captaria verbas federais e estaduais.

"O pior é insistir numa ideia em que o Município não tenha capacidade financeira. Como a proposta foi marginalizada desde o início, acredito que não teríamos interessados, em caso de lançamento de edital para a captação de parceiro privado", afirmou Bueno.

Leia mais:
Governo do Estado libera R$ 3 milhões para o Hospital Geral, em Caxias
Caxias entra para ranking global de startups
Servidores municipais de Caxias decidem pelo fim da paralisação
Clínica veterinária, em Caxias, amplia atendimentos para animais de grande porte
CDL Caxias faz doação de R$ 415 mil para entidades assistenciais

Tags:

Mudança de posição Rafael Bueno defende modelo concessão ocupação Maesa Adiló Didomenico concessão patrocinada Caxias do Sul