Decisão foi comunicada ao presidente caxiense, Maurício Flores, após publicação de divergências internas
andre.tajes@serraempauta.com
27.05.2021 - 22h36min
O PDT estadual decidiu intervir na eleição para o diretório de Caxias do Sul que estava marcada para o dia 16 de junho. Nesta quinta-feira (27), o presidente da sigla caxiense, Maurício Flores, foi comunicado sobre a proibição da composição do diretório municipal e da chapa de consenso para a Executiva municipal. A Executiva estadual irá nomear uma comissão provisória para assumir a direção do PDT caxiense. A intervenção aconteceu após o Serra em Pauta publicar matéria sobre a saída do partido de alguns integrantes da ala brizolista.
Segundo Maurício, o cancelamento aconteceu por "alguns ruídos", mas disse que não foi informado sobre o motivo que determinou a intervenção. Questionado se a decisão do cancelamento passa pela desfiliação de membros da ala brizolista, o presidente reconhece a possibilidade, mas prefere acreditar que seja por outra razão.
"Pode. Pode não ser. Eu acredito que não é por esse motivo", disse o presidente caxiense.
Maurício tem reunião marcada com o presidente estadual, Ciro Simoni, na manhã desta sexta-feira (28), para tentar reverter a decisão e manter o acordo firmado durante encontro no dia 13 de maio, em Porto Alegre.
O presidente ainda mantém a esperança de realizar a eleição na metade do próximo mês.
"Vou conversar com ele (presidente estadual) amanhã (sexta) para ver o que deve ter acontecido. Acho que pode ter eleições. Vamos trabalhar para que tenha eleição ou que as pessoas de Caxias, se houver uma intervenção, sejam escutadas pela Executiva estadual", disse Maurício.
Leia também:
Em Brasília, prefeito de Caxias busca apoio para estruturação dos estudos de PPPs
Emenda parlamentar é entregue para catadores e recicladores de Caxias
Prefeitura de Caxias libera guia para quitação à vista no Refis 2021 pela internet
"Estou vivo e com minha família em casa", diz ex-prefeito de Farroupilha
Emenda parlamentar garante construção do terminal de passageiros do Aeródromo de Bento
Tags:
Partido PDT racha ala brizolista Maurício Flores Executiva estadual intervenção comissão provisória Caxias do Sul