Sigla realiza atividades culturais no próximo domingo, no Parque dos Macaquinhos
redacao@serraempauta.com
24.03.2022 - 15h33min
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) comemorou 100 anos de fundação com um ato político. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (23), na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A sigla foi criada no dia 25 de março de 1922.
O ex-deputado federal, ex-vereador e presidente do PCdoB caxiense, Assis Melo, presidiu a mesa com o presidente estadual, Juliano Roso. Também compueram a mesa, o vereador caxiense Renato Oliveira (PCdoB), e a vice-presidente do PCdoB municipal, Andressa Campanher Marques; e Eremi Melo, secretária nacional de Formação e Cultura da CTB.
O ato contou com representantes de partidos políticos e de entidades, que se manifestaram, parabenizando e lembrando da importância da luta do partido no período da ditadura militar. Os pronunciamentos também lembraram a perseguição política e homenagearam os militantes do partido que defenderam até mesmo com a vida a democracia no país.
Na platéia, militantes do PCdoB, lideranças sociais e políticas, autoridades, e aliados do campo político da sigla.
Neste domingo (27), o PCdoB de Caxias organiza o ato cultural Festival Vermelho, em comemoração ao centenário da sigla. Haverá apresentações de música, da bateria ritmo da luta, de teatro, dança e poesia. As manifestações artísticas ocorrem no Parque dos Macaquinhos, a partir das 15h.
Leia também:
Fenakiwi e Entrai são lançados oficialmente em Porto Alegre
Sartori anuncia que está fora da disputa eleitoral deste ano
Mais de 46 mil pessoas aguardam por consultas com médicos especialistas em Caxias
Caxias pretende construir 231 unidades habitacionais no Campos da Serra
Assinada ordem para implantação de redes de esgoto no Bairro São Pelegrino, em Caxias
Tags:
Partido 100 anos PCdoB comemoração fundação atividades culturais Parque dos Macaquinhos Caxias do Sul