Os comunistas vão indicar o candidato a vice na chapa majoritária
andre.tajes@serraempauta.com
04.08.2020 - 22h14min
A aliança do PCdoB com o PT para a disputa à prefeitura de Caxias do Sul foi anunciada nesta terça-feira (4). Os comunistas vão indicar o candidato a vice na chapa majoritária liderada pelo deputado estadual, Pepe Vargas.
Em maio do ano passado, o PCdoB anunciou Vanius Corte como pré-candidato a prefeito. Na nota, o presidente do PCdoB, Paulo Freitas, agradeceu o “importante papel político desempenhado por Vanius Corte” durante o período pré-eleitoral.
- Vanius Corte desempenhou uma grande tarefa, aceitou o desafio de ser pré-candidato e foi o porta-voz das propostas iniciais do PCdoB para buscar a unidade das forças políticas progressistas e a construção de uma frente ampla em defesa da vida, da democracia e dos direitos do povo – diz um trecho da nota.
Questionado sobre como recebeu a coligação entre PCdoB e PT, Vanius disse:
- Muito bem! Estávamos buscando a união dos partidos de esquerda! É um passo importante.
O ex-pré-candidato conta que recebeu o convite para integrar a chapa à majoritária, mas considera difícil que ser concretizada.
- Sim! Mas isso ainda está em discussão. Particularmente acho difícil.
Especulação
Um dos nomes especulados para concorrer a vice é o do vereador Renato Oliveira (PCdoB). Ele teria recebido sondagens do próprio partido e também de integrantes do PT.
Freitas nega com veemência a possibilidade de Renato integrar a chapa:
- Não. Não será (candidato a vice-prefeito). Será candidato à reeleição.
Foto: Mauro Camargo/Divulgação.
Tags: